05-12-2006, 05:40 PM
Somente movendo
Marcos Escreveu:Pessoal, estava lendo um outro fórum de motos e me deparei com isso:
Citação:A Sahara tem um problema crônico com a corrente de comando: Não resiste nem 20.000km sem começar a fazer aquele barulho infernal de trator velho.
Me desfiz da minha pois não aguentava mais isso (meu uso era mais agressivo, em média 500km/semana).
Citação:Sahara - Se vc quiser uma moto mais voltada para viagens e eventuais passeios (leves) pela terra. Tem o mesmo motor da XLX 350, mas com partida elétrica. Dizem que ela tem um problema crônico no comando de válvulas.
hock: hock: hock: hock: hock:
douglasrtorres Escreveu:DEPENDE, se a pessoa quiser andar de sahara como numa CBR, fica tudo quebrado msm
A minha corrente de comando é original (já troquei) e com 10000 está novinha em folha!!! sem barulhos!! depende do tipo de cuidado que o dono tem com a sua moto!!
em relação ao comando de valvulas, o problema citado é em relação ao descompressor automático, que tem em XLX, Sahara e até em Falcon!! sujeirto a dar problemas em qualquer uma delas.
Também depende do tipo de uso e do cuidado do dono da moto
Abraços
Marcos Escreveu:E quanto custou para trocar?
douglasrtorres Escreveu:A corrente original, foi 150 pilas e a MDO foi 400 paus, só q fiz o motor todo!
Abração
martinez Escreveu:Bom, seguinte, se colocar peças paralelas, esqueça,
vai ter que abrir novamente com menos de 20.000 km, isso é batata.
Quanto a ser precoce, de tudo o que já li, conversei e sei... dentre as peças
do motor, a primeira que vai embora é o caracol, mola e eixo tensor do conjunto
corrente de comando, a corrente em si dura muito, muito mesmo.
Caracol (tensor), mola e eixo tensor, dura em média 55 mil km (Custo R$: 175,00)
Corrente de comando, não sei dizer quanto tempo dura, a minha tem 72 mil km e ainda está como nova.
Sobre comando de válvulas, não sei que tipo de problema você se refere.
Meu motor começou a beber óleo chegando nos 70 mil km, mas o problema
são os retentores das válvulas, as minhas, se trocar os retentores fica novo.
Acredito que relatos de problemas precoces de válvulas seja pela falta de manutenção,
visto que a regulagem deve ser feita a cada 3.000 km, custa R$ 20,00.
Tenho a mais absoluta certeza que tem membro aqui que nem sabia que era
preciso dar manutenção nas válvulas.
É isso.
Abraços.