Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manutenção no radiador de óleo
mott Escreveu:ontem eu estava olhando minha saha, qndo me veio um estalo, ai pensei porque ela não poderia ter 2 radiadores de oleo, ai eu começei a pensar e vi que era possivel fazer isso, que não era tao dificil, e meio que esquematizei isso, comecei a ver os pros e os contras, chegeu a uma conclusão, a é possivel sim, o unico problema seria a bomba de oleo que não teria força suficiente para mandar oleo ´p/ mos 2 radiadores e o motor, estu até pensando em continuar esse planos, o meu unico problema é meu engenheiro chefe(PC), que não vai me ajudar.sei que é muito mais ousado do que colocar vetoinha no radiador mais sei que é possivel. tenho um opnião sobre a vetonha, acho que não seria tao importante assim pois não c utiliza em radiador de oleo somente em radiador de agua, pois o oleo não iria exfriar tao facilmente,porque ele é bem mais denso que a aguae tem uma tempeartura de trabalho bem mais alta que a agua.+ alguem teria uma ideia di bomba de oleo?

olha....fora a bomba nao ter pressao pra jogar oleo nos 2 radiadores, tem outro contra.....
vc tera q colocar mais oleo no motor, pois com mais um radiador, o oleo q deveria estar rodando dentro do motorvai estar no radiador, fazendo falta nos pontos de lubrificaçao, comprometendo o motor.
e colocando mais oleo no motor, quando vc desligar ela, ela vai ficar no nivel muito acima do especificada, onde quando voce ligar a moto, ela vai jogar todo o oleo para fora via respiro ou vai estourar algum retentor.
nao sei se estou certo, mas pelos meus conhecimentos na area de mecanica, e isso ai.....

abraços
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)