04-02-2009, 12:48 AM
Olá João Gabriel
Realmente jogo (folga) do pinhão ao eixo é normal, mas ao seu relato sómente mencionasses a Trava original que só dura um pouco mais de 1000km,
não relato o uso de anéis elásticos (a ótima solução achado no MG) que dá pra usares trava paralela e até desgastada.
O sistema dura até o término de uso da relação, mas como o processo é meio novo é bom trocares a trava e o anél na procima relação.
Estou com mais de 12.000km, com pinhão, anél elástico e trava por cima. Relação: Corrente com retentor KMC, pinhão e coroa Vaz.
Mesmo assim na lavagem da corrente desmonto a pinha para ver a situação da trava (só um pouco desgastada).
E se usas já um anel elástico de 19mm com 1mm de espessura e mesmo assim permanesse com folga muito grande,
coloque dois anéis e uma trava desgastada por cima.
Fora isso faz como o cosselho do Brant Lott procure uma BOA oficina...
e Namastê.
Realmente jogo (folga) do pinhão ao eixo é normal, mas ao seu relato sómente mencionasses a Trava original que só dura um pouco mais de 1000km,
não relato o uso de anéis elásticos (a ótima solução achado no MG) que dá pra usares trava paralela e até desgastada.
O sistema dura até o término de uso da relação, mas como o processo é meio novo é bom trocares a trava e o anél na procima relação.
Estou com mais de 12.000km, com pinhão, anél elástico e trava por cima. Relação: Corrente com retentor KMC, pinhão e coroa Vaz.
Mesmo assim na lavagem da corrente desmonto a pinha para ver a situação da trava (só um pouco desgastada).
E se usas já um anel elástico de 19mm com 1mm de espessura e mesmo assim permanesse com folga muito grande,
coloque dois anéis e uma trava desgastada por cima.
Fora isso faz como o cosselho do Brant Lott procure uma BOA oficina...
e Namastê.