28-01-2009, 01:59 AM
Olá. Barbaridade
Ao ler o seu problema, constatei que teu caso é semelhante qual li em algum fórum em que o assunto era Cilindro mestre do freio, qual tinha feito um resumo, espero que isso ti ajude.
Chama-se cilindro mestre o conjunto completo, reservatório com manete e tudo.
Problema quando não dá freio suficiente com o manete quase encostando ao punho.
Causa é vazamento, em vez de comprimir o fluído pra dentro da mangueira, os orings deixam "vazar" fluido pra dentro do reservatorio, exigindo um curso maior da manete para acionar o freio.
Experiência, pressione a manete de freio lentamente, com a moto parada e veja se não há um "calo" no acionamento se o manete der um "pulo" no meio do acionamento, é porque o cilindro mestre está deixando o fluído de freio da mangueira voltar para o reservatório, quando a pressão aumenta.
Solução uma boa limpeza e troca de orings. Existe 2 tipos de orings o original de cor preta e paralelo de latão que não presta.
Relato de não acharem os orings para venderem separadamente obrigando a compra do cilindro mestre completo.
O Cilindro mestre da Tornado, Sahara e Falcon são semelhantes. Da Sahara, peça nº 45510-KBZ-305, o preço é de R$ 238,90 e o da Tornado, peça nº 45510-KBB-305, é de R$ 192,30, existe só o jogo cilindro mestre para vender separado da Tornado R$ 36,00 nº da peça 45530-KJ1-702 marca DMT, o da Sahara o nº da peça 45530-KJ1-701, mas não sebe se existe compatibilidade de peças, mas é de conhecimento de peças da honda iguais mas de numero e preços diferentes.
Ao ler o seu problema, constatei que teu caso é semelhante qual li em algum fórum em que o assunto era Cilindro mestre do freio, qual tinha feito um resumo, espero que isso ti ajude.
Chama-se cilindro mestre o conjunto completo, reservatório com manete e tudo.
Problema quando não dá freio suficiente com o manete quase encostando ao punho.
Causa é vazamento, em vez de comprimir o fluído pra dentro da mangueira, os orings deixam "vazar" fluido pra dentro do reservatorio, exigindo um curso maior da manete para acionar o freio.
Experiência, pressione a manete de freio lentamente, com a moto parada e veja se não há um "calo" no acionamento se o manete der um "pulo" no meio do acionamento, é porque o cilindro mestre está deixando o fluído de freio da mangueira voltar para o reservatório, quando a pressão aumenta.
Solução uma boa limpeza e troca de orings. Existe 2 tipos de orings o original de cor preta e paralelo de latão que não presta.
Relato de não acharem os orings para venderem separadamente obrigando a compra do cilindro mestre completo.
O Cilindro mestre da Tornado, Sahara e Falcon são semelhantes. Da Sahara, peça nº 45510-KBZ-305, o preço é de R$ 238,90 e o da Tornado, peça nº 45510-KBB-305, é de R$ 192,30, existe só o jogo cilindro mestre para vender separado da Tornado R$ 36,00 nº da peça 45530-KJ1-702 marca DMT, o da Sahara o nº da peça 45530-KJ1-701, mas não sebe se existe compatibilidade de peças, mas é de conhecimento de peças da honda iguais mas de numero e preços diferentes.