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Pistão, paralelo vs original
#24
Valdeir Escreveu:O que tem que ficar esperto é com a retífica do cilindro, que se não for bem feita e dentro das folgas estabelecidas nem peça original aguenta.

T+

Correto amigo Valdeir, o pulo do gato sem dúvida é a retíica do cilindro. Pois não sei se vcs sabem, mas o pistão é apenas um "condutor" dos anéis, ele praticamente não tem atrito com o cilindro, a medida da retífica é ajustada pela "saia" do pistão que é a parte que sofre o atrito e é responsável por manter o pistão alinhado ao cilindro, a "cabeça" do pistão na região onde ficam os anéis é inclusive mais estreita que o restante do pistão, deixando o atrito somente para os anéis que é quem de fato mantem a compressão.
Quando há muita folga no cilindro acontece o que é chamado de "bater saia".
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

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