20-12-2008, 01:50 PM
Cara, a minha tava assim há um tempo atrás, e tinham 2 coisas afetando a minha partida a frio: regulador de voltagem e o afogador.
Primeiro, o regulador tava carregando a minha bateria mal e porcamente, mas mesmo assim ainda dava pra dar a partida normal. Mas eu senti que quando eu troquei o regulador, a minha partida melhorou MUITO.
E segundo, o cabo do afogador estava agarrando. Ou seja, ela não ligava pq afogava, e o regulador já num ajudava muito.
Cara, ajuda muito colocar uma gasolina de ótima qualidade (caso vc não a esteja usando). Há menos de 1 mês, a minha moto só pegava no tranco, quente, fria, morna, de qualquer jeito. O arranque girava, o motor também, ela a todo momento parecia que ia pegar mas não pegava. Eu cheguei a trocar carburador, cdi, paguei uma regulagem de válvulas, vela, cabo, gastei uma grana federal, e mesmo assim não tinha resolvido. Pior, o mecânico já tinha falado pra mim que ia ter que abrir o motor, fazer retífica de sede de válvulas, e talvez ainda tivesse que fazer o motor nessa cagada toda aí.
Aí por coincidência, indo fazer uma visita a um amigo de uma cidade vizinha (o Franklin, também Saharamaníaco), parei no posto e pedi pra colocar 15 reais de V-Power, a diferença era pouca mesmo. Rapaz, a moto pegou NA HORA, no posto mesmo. E daí pra frente não parou mais. Daqui pra frente mermão, só V-Power!
Vai lá e troca a gasolina, só por curiosidade. De qualquer jeito, prejuízo vc não vai ter.
Primeiro, o regulador tava carregando a minha bateria mal e porcamente, mas mesmo assim ainda dava pra dar a partida normal. Mas eu senti que quando eu troquei o regulador, a minha partida melhorou MUITO.
E segundo, o cabo do afogador estava agarrando. Ou seja, ela não ligava pq afogava, e o regulador já num ajudava muito.
Cara, ajuda muito colocar uma gasolina de ótima qualidade (caso vc não a esteja usando). Há menos de 1 mês, a minha moto só pegava no tranco, quente, fria, morna, de qualquer jeito. O arranque girava, o motor também, ela a todo momento parecia que ia pegar mas não pegava. Eu cheguei a trocar carburador, cdi, paguei uma regulagem de válvulas, vela, cabo, gastei uma grana federal, e mesmo assim não tinha resolvido. Pior, o mecânico já tinha falado pra mim que ia ter que abrir o motor, fazer retífica de sede de válvulas, e talvez ainda tivesse que fazer o motor nessa cagada toda aí.
Aí por coincidência, indo fazer uma visita a um amigo de uma cidade vizinha (o Franklin, também Saharamaníaco), parei no posto e pedi pra colocar 15 reais de V-Power, a diferença era pouca mesmo. Rapaz, a moto pegou NA HORA, no posto mesmo. E daí pra frente não parou mais. Daqui pra frente mermão, só V-Power!
Vai lá e troca a gasolina, só por curiosidade. De qualquer jeito, prejuízo vc não vai ter.