09-10-2012, 03:33 PM
Matheus Escreveu:E ai tudo bem?
Eu recentemente vendi minha XLX 350 e estou com a Sahara como tenho mecânicos na familia geralmente tenho o costume quando pego outra moto de desmontar e fazer tudo que esta ruim, bom essa minha sahara tava muito feia, com a pintura toda zuada e parada (jogada) no quintal a 1 ano, bom limpei o carburados porque estava um lixo, coloquei esse filtro de ar de papel (gambitech) e antes o de espuma, a moto não passava de 120Km/h também, e fazendo 17 Km/l, apanhei muito pra acertar essa moto, troquei vela, bobina, coletor e essa semana, como ja tinha visto que estava dando excesso, troquei o glicleur por um nº145 a moto virou outra, passa de 140Km/h e indo para Barretos (a 100Km/h, tanto em subidas quanto em descidas) s moto fez 22,5Km/l, mas ainda acho que a faísca esta um pouco fraca.
Esse filtro de papel de carro segura um pouco mais o ar, assim como alguns de espuma, então você tem que fazer testes, tire o filtro e de uma volta e veja se melhora, se não melhorar retire a vela e olhe a cor, se estiver branca, coloque um filtro de ar que ofereça maior resistência a passagem do mesmo ou aumente o nº do glicleur, se estiver preta (aveludada) esta dando excesso, como foi o meu caso, reduzi de 152 (original) para 145 (acho que da twister). Leva tempo com o teste e ficar tirando esse carburador é um saco, mas vale a pena!
Abraço.
Oi Matheus !!
Puxa, lendo seu relato parece que está falando da minha Fiona (Sahara).
Ela é exatamente assim, sofre para passar de 120km e em subida cai para 100km. Faz 18km/l (sem uso da reserva). Percebo também que em marcha lenta, ela tem oscilações de aceleração, como se faltasse ou sobrasse combustível... Ahh eu uso pinhão de 15.
Aff... como é bom ter algum mecanico na família ou entender de mecanica... eu tenho que levar nas oficinas, falo, explico, mas como sou mulher, acho que eles nem escutam... dai a moto volta do mesmo jeito que estava antes.... Já levei por 3 vezes em lugares diferentes relatando isso. Trocaram vela, limparam o carburador, trocaram os reparos, agulha... e fica exatamente igual.
Pena que vc é de longe...rs senão ia encostar ai para ver se o problema da Fiona tem solução!!!
Assim que voltar da Festa a Fantasia no Rio, vou parar ela de novo em outra oficina e ver se consigo que alguém melhore o rendimento dela...
Abçs!!