09-11-2008, 01:20 AM
Mais uma etapa da epopéia...
Ontem cedo saí de casa e fui trabalhar... Rodei uns bons 30Km até meu trabalho e aí resolvi passar em um auto-elétrico de confiança lá perto. Cheguei, desliguei a moto e comecei a explicar o problema, aí falei que como a moto tava quente ela pegava normal e não dava para repetir o problema naquele momento... Só para contrariar... Ela não pegou e tava com a bateria, novinha, arriada...
O cara pegou a bateria de emergência dele e fez uma chupeta e aí sim, ela pegou de primeira... Fez uns testes e como é auto e não moto elétrico me indicou um mecânico de moto de confiança. Não tive tempo de levar pois fui trabalhar. Deixei para outro dia...
Eis que, na hora do almoço, tranco. A tarde pegou. Fui até a faculdade entregar um trabalho, na saída debaixo de um temporal, tranco. Quando cheguei em casa nem a buzina tocava...
Hoje, claro ela não pegou pela manhã... Fiz uma chupeta com meu carro e ela pegou de prima. Encafifado, segui o conselho do Piske e desmontei a moto inteira! Coloquei a bateria para carregar e fui conferir toda a parte elétrica. Achei um monte de emendas de fio mal feitas e mal isoladas. Refiz todas! Inclusive soldando uma por uma, isolando adequadamente e refiz tb o chicote do alarme da Positron.
Fiz os testes indicados no manual de serviços da Sahara antes e depois e já notei uma diferença: a voltagem de carga da bateria aumentou de 11.5V para 12.8V em marcha lenta...
Até agora a noite era só bater que ela pegava de primeira... Vamos ver amanhã cedo.
Abs!
Claudio
Ontem cedo saí de casa e fui trabalhar... Rodei uns bons 30Km até meu trabalho e aí resolvi passar em um auto-elétrico de confiança lá perto. Cheguei, desliguei a moto e comecei a explicar o problema, aí falei que como a moto tava quente ela pegava normal e não dava para repetir o problema naquele momento... Só para contrariar... Ela não pegou e tava com a bateria, novinha, arriada...
O cara pegou a bateria de emergência dele e fez uma chupeta e aí sim, ela pegou de primeira... Fez uns testes e como é auto e não moto elétrico me indicou um mecânico de moto de confiança. Não tive tempo de levar pois fui trabalhar. Deixei para outro dia...
Eis que, na hora do almoço, tranco. A tarde pegou. Fui até a faculdade entregar um trabalho, na saída debaixo de um temporal, tranco. Quando cheguei em casa nem a buzina tocava...
Hoje, claro ela não pegou pela manhã... Fiz uma chupeta com meu carro e ela pegou de prima. Encafifado, segui o conselho do Piske e desmontei a moto inteira! Coloquei a bateria para carregar e fui conferir toda a parte elétrica. Achei um monte de emendas de fio mal feitas e mal isoladas. Refiz todas! Inclusive soldando uma por uma, isolando adequadamente e refiz tb o chicote do alarme da Positron.
Fiz os testes indicados no manual de serviços da Sahara antes e depois e já notei uma diferença: a voltagem de carga da bateria aumentou de 11.5V para 12.8V em marcha lenta...
Até agora a noite era só bater que ela pegava de primeira... Vamos ver amanhã cedo.
Abs!
Claudio