05-11-2008, 08:54 PM
Olá pessoal,
Acabei de chegar... Minhas primeiras mensagens foram a procura de uma Sahara e agora tenho uma!!! Uma Sahara 91 Cinza, Vermelho e Preta.
Porém... Estou com um problema desde o primeiro dia com ela... Ela não pega. O motor gira, mas não pega... Após alguns dias só fazendo ela pegar no tranco, levei-a a um mecânico. Resultado: troquei a bateria. Coloquei uma Yuasa, original, R$ 130,00 no lugar de uma bateriazinha de marca esquisita que tava lá... Resultado: Continuou sem funcionar... Daí o mecânico falou que era o alarme... Resultado: Desconfigurou todo o alarme Positron e a moto pegou... No dia... Dia seguinte: Nada. Tranco de novo... Daí no último domingo tava invocado... Fui fazer pegar no tranco novamente... Depois da chuva com chão molhado... Resultado: Ela pegou, mas... a embreagem escapou de minha mão e eu e a Sahara pro chão... Tudo ralado (um cotovelo, os dois joelhos e a carenagem da Sahara) descobri o seguinte: Depois que ela pega uma vez, ela passa a pegar... Hoje, ela não quis pegar... Dei um tranquinho sem precisar fazer ela pegar, em seguida bati na partida e ela pegou.
Esse mesmo mecânico (ou seria chutânico?!?) cogitou CDI, Carburação, etc...
Ou seja: fazendo o procedimento de dar um tranquinho, em seguida ela pega quantas vezes for necessário na partida, mas... deixou um tempo parada ela volta a não querer pegar... Daí vai um tranquinho de novo e etc...
Hoje, falei com outro mecânico e ele condenou o motor de arranque inteiro.... Falou que eu ia gastar uns R$ 400 para recondicionar e um novo sairia uns R$ 700...
Depois de toda essa história, vem a pergunta... Será que são somente as escovas? O relê de partida pode ter algo haver???
Socorro!!!!!!! Querem fazer eu trocar metade da moto para fazê-la pegar!!!
Abs!!!
Acabei de chegar... Minhas primeiras mensagens foram a procura de uma Sahara e agora tenho uma!!! Uma Sahara 91 Cinza, Vermelho e Preta.
Porém... Estou com um problema desde o primeiro dia com ela... Ela não pega. O motor gira, mas não pega... Após alguns dias só fazendo ela pegar no tranco, levei-a a um mecânico. Resultado: troquei a bateria. Coloquei uma Yuasa, original, R$ 130,00 no lugar de uma bateriazinha de marca esquisita que tava lá... Resultado: Continuou sem funcionar... Daí o mecânico falou que era o alarme... Resultado: Desconfigurou todo o alarme Positron e a moto pegou... No dia... Dia seguinte: Nada. Tranco de novo... Daí no último domingo tava invocado... Fui fazer pegar no tranco novamente... Depois da chuva com chão molhado... Resultado: Ela pegou, mas... a embreagem escapou de minha mão e eu e a Sahara pro chão... Tudo ralado (um cotovelo, os dois joelhos e a carenagem da Sahara) descobri o seguinte: Depois que ela pega uma vez, ela passa a pegar... Hoje, ela não quis pegar... Dei um tranquinho sem precisar fazer ela pegar, em seguida bati na partida e ela pegou.
Esse mesmo mecânico (ou seria chutânico?!?) cogitou CDI, Carburação, etc...
Ou seja: fazendo o procedimento de dar um tranquinho, em seguida ela pega quantas vezes for necessário na partida, mas... deixou um tempo parada ela volta a não querer pegar... Daí vai um tranquinho de novo e etc...
Hoje, falei com outro mecânico e ele condenou o motor de arranque inteiro.... Falou que eu ia gastar uns R$ 400 para recondicionar e um novo sairia uns R$ 700...
Depois de toda essa história, vem a pergunta... Será que são somente as escovas? O relê de partida pode ter algo haver???
Socorro!!!!!!! Querem fazer eu trocar metade da moto para fazê-la pegar!!!
Abs!!!