02-11-2008, 09:23 AM
Salve maniacos.
eu tinha 1ma aero antes da Sahara, e nela usei umas buchas d teflon, vendidas no mercado paralelo, só ñ me lembro a marca, os componentes originais da moto já são buchas, segundo consta no catalogo de peças, será q ñ há já no mercado buchas assim pra substituir os rolamentos originais da Sahara?
estou adiando o máximo essa revisão na minha moto, mas já verifiquei q existe 1ma folga importante no conjunto, hock: mas sempre q penso em fazer o serviço me assusto com os gastos q o pessoal aq no forum teve.
um material mto bom também usado em buchas com esse tipo d função é 1 polietileno chamado UHMW, ele tem alta resistencia à fadiga por esforços d abrasão, impacto, ñ trinca e tem baixo coeficiente de atrito, é de fácil usinagem, só ñ sei se é barato, mas é mto bom, esta sempre sendo empregado em buchas das máquinas projetadas na empresa onde trabalho.
Eu sinceramente prefiro os rolamentos de agulhas, me parece q a moto fica mais confortável, mas dependendo dos custos também optarei por buchas.
eu tinha 1ma aero antes da Sahara, e nela usei umas buchas d teflon, vendidas no mercado paralelo, só ñ me lembro a marca, os componentes originais da moto já são buchas, segundo consta no catalogo de peças, será q ñ há já no mercado buchas assim pra substituir os rolamentos originais da Sahara?
estou adiando o máximo essa revisão na minha moto, mas já verifiquei q existe 1ma folga importante no conjunto, hock: mas sempre q penso em fazer o serviço me assusto com os gastos q o pessoal aq no forum teve.
um material mto bom também usado em buchas com esse tipo d função é 1 polietileno chamado UHMW, ele tem alta resistencia à fadiga por esforços d abrasão, impacto, ñ trinca e tem baixo coeficiente de atrito, é de fácil usinagem, só ñ sei se é barato, mas é mto bom, esta sempre sendo empregado em buchas das máquinas projetadas na empresa onde trabalho.
Eu sinceramente prefiro os rolamentos de agulhas, me parece q a moto fica mais confortável, mas dependendo dos custos também optarei por buchas.