Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1º Rally Sertões-Dakar do Mundo - RELATOS CONCLUÍDOS
Dia 21 - 05/10/2010 - Asuncion-PY à Salta-AR - 1.160 Km

Na noite anterior fui dormir por volta da meia-noite, acordei às 06:30 hrs, coloquei minha roupa de viagem e arrumei minha bagagem, desci às 07:10 hrs para tomar o café da manhã, por volta das 07:30 hrs fui buscar a motoca no estacionamento (a meia quadra do hotel) e subi no quarto (4º andar, com elevador) buscar as bagagens.

Tudo pronto, saí do hotel por volta das 08:00 hrs, ainda parei em uma praça para tirar algumas fotos. O trecho que, em linha reta, dá 10 km (de Asuncion-PY à Clorinda-AR), pelo caminho normal (depende de ponte) deu 50 km e é tudo muito demorado devido ao trânsito, semáforos, depois aduana, fui pegar a estrada, propriamente dita, por volta das 10:00 hrs.

E que estrada, asfalto perfeito, só retão, dava para andar na faixa de 140 a 150 km/h tranquilamente, um pouco mais a frente dei um forão, vi uma moto grande, com baú lateral e acenei, me pareceu uma TDM 900 verde, logo mais atrás vinha outra, pisquei farol e acenei novamente, depois fiquei pensando, caramba eram motos da Policia Carabineira. hahahahaha

Um pouco adiante, vi duas delas paradas na beira da estrada, em um local com árvores, freei, parei e voltei para tirar algumas fotos, conversei com os policiais e foram muito atenciosos, também são apaixonados pelas suas máquinas e adoram o motociclismo.

Por falar em Polícia, nao tive nenhum problema até agora, não fui parado em nenhuma blitz, somente nas aduanas, que também foram muito rápidas e sem burocracia, não sofri nenhum tipo de achaque por propina, nem no Paraguai, nem na Argentina, e sempre foram muito atenciosos e cordiais, várias vezes parei para tirar informações e sempre foram muito precisos, fazendo de tudo para ajudar.

O policial me indicou ir pela Ruta Nacional 81, pois eu ia até Corrientes, me falou que a estrada era ótima, só devia ter atenção com os animais na pista, que eram muitos e de todos os tipos, o que se revelou uma verdade.

Na estrada tinha todo tipo de animal, burros, cavalos, vacas, cabritos, ovelhas, galinha, porco (acredito que era javali, pois as patas eram bem compridas), inclusive também vi uma cobra e um lagarto atropelados, mas o me deu mais susto foi o bicho homem, no final de uma curva (bem aberta), dois em uma bicicleta sismam de mudar de faixa bem na hora que estou passando, freei forte e os pneus cantaram, para voltar a sua pista fazem uma manobra doida e quase caem os dois no meio do asfalto, com certeza não iria atropelá-los, pois não estava muito rápido e dava tempo de parar ou desviar, mas o susto foi grande.

Depois disso tive problema com combustível, já tinha rodado 100 km e fui verificar no GPS qual seria o próximo posto, pois estava em uma região bem deserta, ele informou que o próximo estava a 120 km e aumentando, ou seja, estava para trás (o último que tinha abastecido não estava mapeado pelo GPS), baixei um pouco o rítmo (estava andando entre 130 e 140 km/h), evitando passar de 120 km/h. Com 160 km rodados a moto entrou na reserva e vi no GPS que ainda faltavam 100 km para o próximo posto, eu tinha dois litros de reserva e, se baixasse ainda mais o rítmo daria para fazer, fiquei apreensivo pois não havia nenhuma moto pela região, somente bicicletas (onde tem moto, tem abastecimento). Uns 50 km mais a frente comecei a avistar motos e parei para pedir informações, tinha um mercadinho que vendia combustível, comprei 4 litros e segui em frente, sem precisar mexer na minha reserva e voltando a enrolar o cabo.

Logo termina a Rn 81 e começa a Rn 34 que vai até Salta-AR, parei para abastecer em Embarcacion e continuei em frente, alguns trechos em obras e muitos caminhões, mas fui levando de boa, aconteceu um fato perigosíssimo, mas também foi divertido, estava uma fila enorme de veículos e eu ia fazendo as ultrapassagens e também algumas pickups, em certo lugar, uma pickup ultrapassou um bitrem e eu passei também, depois passamos mais uma pickup, enquanto aguardávamos para fazer outras ultrapassagens, o bitrem deve ter perdido o freio ou o motorista deu alguma mancanda, para não bater na nossa traseira, jogou de frente com os carros que vinham em sentido contrário, foi gente espalhando para todos os lados, as pickups, eu, os carros na outra faixa, sobrou as duas pistas livres para o bitrem, mas ele conseguiu segurar o caminhão e voltamos para a estrada.

Um pouco mais a frente, começou a esfriar, parei novamente para abastecer e coloquei as roupas segunda pele, cheguei em Salta às 22:15 hrs, achei rapidamente um hotel (nem quis procurar muito), tomei um banho e fui comer uma deliciosa milanesa napolitana (parmegiana) e tomei uma Salta de litro, uma delícia de cerveja, ainda fiquei um pouco no centro tirando fotos, com certeza Salta não tem o apelido de "La Linda" à toa.

[Imagem: pa050069.jpg]

[Imagem: pa050070.jpg]

[Imagem: pa050076.jpg]

[Imagem: pa050071.jpg]

[Imagem: pa050078.jpg]

[Imagem: pa050083.jpg]

[Imagem: pa050084.jpg]

[Imagem: pa050088.jpg]

[Imagem: pa050086.jpg]

[Imagem: pa050089.jpg]

[Imagem: pa050091.jpg]

[Imagem: pa050093.jpg]

[Imagem: pa050100.jpg]

[Imagem: pa050096.jpg]

[Imagem: pa050102.jpg]

[Imagem: pa050110.jpg]

[Imagem: pa050109.jpg]

[Imagem: pa050112.jpg]

[Imagem: pa060120.jpg]

[Imagem: pa060123.jpg]

[Imagem: pa050117.jpg]

[Imagem: pa050114.jpg]

[Imagem: pa060124.jpg]

[Imagem: pa060131.jpg]

[Imagem: pa060132.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 46 Visitante(s)