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Bagageiro trincado
#64
Só um ponto que precisa ser observado: qualquer solda TEM que fundir as duas partes (metal de adição e metal de base). Se isso não ocorrer é por incompetência do soldador. As soldas MIG não são as mais recomendadas para aço carbono (o aço dos quadros das nossas Saharas), principalmente pelo alto custo e pouco (ou nenhum) ganho em resistência mecânica (onde contribui muito o material do metal de adição, que geralmente é o mesmo ou muito semelhante ao da MAG, processo mais barato e com a mesma eficiência) comparado aos outros processos. Caso o soldador seja bom, a solda com eletrodo revestido é mais do que suficiente. Caso queira uma solda mais resistente, peça para o soldador executar com eletrodos E 7018, cujas propriedades mecânicas do material depositado são superiores às do E 6013, normalmente utilizado por soldadores com pouca técnica e serralheiros, por ser muito mais fácil de soldar. Ainda assim, ficaremos limitados pela resistência mecânica do metal de base (no caso, o chassi da moto).
As opções que o povo vem usando, de reforços e mãos francesas, apesar de ter um resultado estético negativo, ainda são as melhores, pois distribuem as tensões por outros pontos da estrutura, já que a mesma não foi projetada para esse tipo de solicitação.

Qualquer dúvida, estamos aí!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
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