21-10-2008, 11:38 AM
a parte que é escareada no coletor, é preenchida pelo misturmax.
ou seja, se ele nao tivesse os "dentes" seria trocar 6 por meia duzia. ja que o diametro interno do coletor nao sofre redução.
e cá entre nós, mesmo que não escareasse, nao iria enforcar o coletor, pois a peça é fina e estreita.
o Rogério pode tentar fazer o dele em com o amigo, tendo o conhecimento e o ferramental, deve ser uma tarefa simples.
eu ja fiz um divisor de fluxo (a.k.a. maxforce ou inr) com latinha de cerveja, só pra provar que é possivel, mas somente por causa da simplicidade da peça (uma palheta na horizontal na entrada de ar do bura) e do preço (até hoje, é caro, pro que é)
no caso do misturmax, o preço compensou o trabalho de fazer, pois como nao tenho o ferramental adequado para fazer os chanfros, o trabalho seria maior.
o Alvaro me garantiu que ele testou as motos em dinamometro e analisadores de gases para conseguir o formato ideal do misturmax.
e quanto às curvas de escapamento e escapamentos propriamente ditos, eles são ajustados de acordo com a politica de emissão de gases de cada país. a falcon tem o motor da xr 400 mas foi "enforcada" para ser vendida no brasil. (a XR tem mais cavalos)
ou seja, esses assuntos geram muitas horas de bons debates regados á cerveja e com uma carne na brasa ficam melhores ainda!
em tempo, ja to planejando a compra de um hallmeter para conferir a mistura do combustivel das motos (tipo os do detran, que enfiam no escape), aí a coisa fica mais conferível...
ou seja, se ele nao tivesse os "dentes" seria trocar 6 por meia duzia. ja que o diametro interno do coletor nao sofre redução.
e cá entre nós, mesmo que não escareasse, nao iria enforcar o coletor, pois a peça é fina e estreita.
o Rogério pode tentar fazer o dele em com o amigo, tendo o conhecimento e o ferramental, deve ser uma tarefa simples.
eu ja fiz um divisor de fluxo (a.k.a. maxforce ou inr) com latinha de cerveja, só pra provar que é possivel, mas somente por causa da simplicidade da peça (uma palheta na horizontal na entrada de ar do bura) e do preço (até hoje, é caro, pro que é)
no caso do misturmax, o preço compensou o trabalho de fazer, pois como nao tenho o ferramental adequado para fazer os chanfros, o trabalho seria maior.
o Alvaro me garantiu que ele testou as motos em dinamometro e analisadores de gases para conseguir o formato ideal do misturmax.
e quanto às curvas de escapamento e escapamentos propriamente ditos, eles são ajustados de acordo com a politica de emissão de gases de cada país. a falcon tem o motor da xr 400 mas foi "enforcada" para ser vendida no brasil. (a XR tem mais cavalos)
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ou seja, esses assuntos geram muitas horas de bons debates regados á cerveja e com uma carne na brasa ficam melhores ainda!

em tempo, ja to planejando a compra de um hallmeter para conferir a mistura do combustivel das motos (tipo os do detran, que enfiam no escape), aí a coisa fica mais conferível...
