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Injeção eletrônica na sahara
#46
Ihhh... alguem já ouviu falar na MegaSquirt?
Dá pra controlar injeção e ignição com ela, existe um fórum e fornecedor no BR. O chato é fazer a TBI (que é como se fosse o "carburador". É o corpo de borboleta), mas já existe um cara do fórum, o sindico440, que tem meio que o caminho das pedras de construir um.

Sendo assim, você fura o bloco perto de onde sai o óleo e coloca um sensor de temperatura (sensor CLT), pois em veículo arrefecido a ar, o óleo é quem "refrigera" principalmente, seria onde pegaria a temperatura do motor.
A RPM, tem que pegar direto do volante do motor, mas é molezinha, já que um fio dele sai para o estator, é só ampliar a voltagem para ter como medir.
O sensor de pressão de ar admitido e temperatura de ar admitido, ficam no coletor. Faz um furinho para o MAT (temp.) e outro para a mangueira do MAP (pressão), já que o sensor fica dentro da injeção.
A lambda, fura o coletor de escape, solda uma porca e atacha a lambda.
O bico fica no coletor que manda fazer. Existe corpo de moto maior e injetada ou carro, mas tem que calcular e ver qual o tamanho que é compatível.

Agora, a parte crítica, na minha opinião: a linha de combustível. Os bicos trabalham, normalmente, a 3bar. Então usa uma bomba interna com regulador de pressão ou uma bomba externa, um regulador de pressão e uma linha de retorno.
A externa fica mais barata, mas espaço é uma coisa crítica em motos. A interna (fazer/lander) é beeeeem mais cara, mas fica mais limpa e menor. Não sei como ficaria no bocal, ainda não vi uma bomba interna na mão e nem o buraco do tanque (AINDA não tenho uma moto).

Se alguém solucionar o caso da linha de combustível, eu queria saber... hehehehe!!! No fórum da XT, uns caras injetaram, mas não sei se eles dão detalhes do projeto...

Ah! Tenho lido sobre injeção faz coisa de 1 ano, já dei uma boa estudada na injeção da Fazer/Lander e ela NÃO tem lambda, não sei porque.

E... a parte crítica, pelo que dizem, é construir o mapa. Regular, regular marcha lenta (PWM ou Aberta/Fechada), regular "warm-up", aceleração... ufa! Se lerem os fóruns gringos e o fórum nacional, esse é o grande problema de uma IE.

Abraços!
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