01-10-2008, 11:16 PM
pedrao_rc Escreveu:Eu ando só com o cabo A há muito tempo e na minha opinão fica bem melhor.
Existem várias motos que só possuem 1 cabo do acelerador.
A função do cabo B é o retorno rápido do acelerador, não dependendo só da mola do carburador. Como ando na boa, não faço trilha onde tenho que ter respostas muito rápidas da moto, vou continuar a utilizar apenas o cabo A.
Um grande abraço.
Pedrão-RC
E aíPedrão....
Tudo em ordem por aí?!?!
Sobre os cabos do acelarador, já ouvi mecãnico dizer que o cabo B tem função de segurança também!!!
Afinal, pode ocorrer o "travamento" do acelerador, e com a existência do cabo B é possível "retornar" o mesmo.....!
Me pareceu um pensamento coerente e algo a se pensar....!
Afinal, a Sahara tem um baita torque, e segurar a bichinha no freio quando
ela tá querendo acelerar é coisa braba hein!

Nas três Saharas que tive sempre tomei o cuidado de ter os dois cabos.
Sabe-se lá o que pode acontecer...
E se está lá, é porquê deve ter alguma utilidade!
Pensem nisso!

Abração, do Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
XMax 250 2021; Biz 100 2004