Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na partida, as vezes...
talescustodio Escreveu:Boa noite galera!

Dei uma pesquisada no fórum e não achei alguma coisa parecida, então postarei aqui minha dúvida. Caso já tenha algum problema semelhante relatado, por favor, podem mover o tópico para lá. E perdoem minha ignorância motociclistica, mas estou tentando aprender cada vez mais.

Hoje saindo para o trabalho, como faço todos os dias, subi na moto para dar partida no neutro, com farol apagado e afogador puxado. Minha surpresa quando não ouço nem o motor de arranque (acredito que seja isso) funcionando. Verifico se a moto está ligada, o botão de emergência, tudo certo e nada. Saio da moto e verifico, ou tento, o cabo da vela vejo se está encaixado certo, dou um cutucão no relê da bateria e nada dela pegar. Então experimento engatar a primeira e dar a partida e ela funciona!! Aí voltei ao neutro acionei o afogador e funcionou tranquilamente. Liguei ela mais algumas vezes hoje e nada do problema repetir...
Achei o fato muito curioso, pode ter sido alguma bobeira, mas achei melhor compartilhar com vocês e saber dos que podem falar com mais propriedade do que eu, o que acharam disso.

Valeu, um abraço à todos!
Piske Escreveu:Meu caro Tales....

Talvez o problema tenha sido um "mau contato" da luz de neutro,
que faz com que a moto ligue com a marcha engatada!

Se não me engano, isso já me aconteceu também....

Acho que talvez o neutro não estava "engatado" corretamente e por isso a moto não ligou!
Acusava a luz verde mas na prática não estava no neutro!!!

Não creio que deva ser algo para se preocupar..... :roll: Smile

Abração,
Piske
Marcos Hugo Brier Escreveu:Não era aquele botãozinho????????????? Big Grin Big Grin :oops:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 67 Visitante(s)