Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queimando óleo
Moçada, principalmente os mais velhos de casa que conhecem esse
fórum de uma ponta a outra, antes de responder, facilitem um pouco a minha vida...
Renato Crem Escreveu:Amigos.

Tenho uma duvida eum problema,

Minha Sassa esta baixando um pouco o oleo do motor, é uma baixa preocupante, pois não rodei nem os mim km pra trocar o oleo e ja precisei completar varias vezes.
Ja me disseram que é necessario fazer retifica do cabeçote, nào sei o que fazer. Ela, aparentemente nào queima o oleo, pois o escapamento esta sempre seco e não vasa, nem mesmo peo respiro.

O que pode estar acontecendo e o que eu posso fazer?

Se for necessario retificar o cabeçote quanto fica em media?
e Alguem conhece algum mecanico bom na minha região, pois não gosto de ficar muito longe de minha Sassá.

Desde ja obrigado Amigos.

Renato Crem
Felipe Bento Escreveu:Fala meu amigo, tudo certo, fora esse problema?
Acho que você deve levar a moto num mecânico de confiança e mandar ele abrir o motor e ver o que está acontecendo com sua sahara.
Isso pode ser problemas na camisa, anéis, pistão, retentores de válvulas e etc.
O serviço de retífica da camisa é barato, em relação a isso nem se preocupe.
A facada vai ser violenta se for preciso trocar pistão e anéis (originais).
Mas mande abrir esse motor e verifique-o!!

Boa sorte!!
raoniwa Escreveu:Caro Renato Bento,

Minha moto também tem o mesmo problema, está baixando óleo.
Quando levei para revisão, o mecânico me mostrou o retentor do acionamento da embreagem vasando. Ainda não troquei o retentor por falta de grana. Mas pode ser que o mesmo esteja acontecendo com você.

Abraços.
Renato Crem Escreveu:Tudo Beelezura Felipe e com você?

Agora que estou me acostumando com a moto a quantidade de oleo que esta baixando esta bem menor. Em 1000 Km não estou repondo mais do que 500 ml.

Quanto a abrir o motor ainda acho cedo vou rodar mais um pouco e ver com ele se comporta, alem do que estou sem tempo $$$$$$$.

Raoniwa.
Notei um pequeno vazamento aparentemente no retentor do conta giros, cou vewrificar e confiro o retentor do acionamento da embreagem tambem.

Amigos mais uma vez obrigado pelas dicas.

Qualquer novidade vou postando aqui.

Abraços.

Renato Crem
jamesleepotta Escreveu:A minha, com 40000 km tinha o mesmo sintoma, abri para trocar os retentores de valvula, então ví que o cilindro já apresentava algum desgaste, então retifiquei, troquei os aneis e o pistão (pistão paralelo e anel RICK) não gastei 200 pilas com isto, mas foi eu quem desmontou e montou.

Abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitante(s)