As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Engrenagem da caixa de marchas quebrou...
buenas a todos.....
nao sei se ja acnteceu com alguem, mas la vai meu relato....

dia 25 de agosto, eu voltando pra casa depois de umas correrias no centro de blumenau...paro num sinaleiro.
ate ali tudo bem....a hora q abre o sinaleiro e arranco, escuto um estralo na parte traseira da moto e depois volta ao normal....
pensei q poderia ser a corrente q teria subido em cima dos dentes da coroa, pois estava meio foltada....
100 metros depois, a moto comeca a fazer uma barulho de coisa solta e nao estava mis tracionando.....
paro a moto, desligo ela e verifico se a corrente nao tinha caido...mas ela esta no lugar dela...normal....
penso q pode ser a trava do pinhao q soltou...empurro ela num posto de gasolina ali perto e desmonto a tampa do pinhao....tudo normal....
ligo ela novamente e o barulho dentro do motor continua...
começo a ligar para amigos q tem pick-up para buscar a minha menina do posto e levar no mecanico, pois dali eu nao tinh coragem de sair com ela.....
um dos irmao de estrada atendeu o telefonema e foi la buscar a moto e levou ela para a oficina.....
final das contas....foi aberto todo o motor e foi encontrado 2 engrenagens da caixa de marcha kebrados (so nao me perguntem de q marcha e)
uma quebrou quase no meio...metade ficou em cima do eixo e outra metade caiu no fundo do motor.....e outra quebrou uma chaveta lateral q engata nesta primeira engrenagem q quebrou.....

futuramente posto fotos....
total da brincadeira....550 reais
pois foi trocado as 2 engrenagens (somente original)
jogo de juntas
pedal de cambio e eixo de marcha (estavao soldados)

ja acontecei isso com mais alguem.....

abraços
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)