08-09-2008, 08:34 PM
Martinez Escreveu:Gostei do consumo e da final da sua Lander amigão.
Tenho alguns amigos que tem Lander que não fazem essa média e
que também não conseguem manter 130 em cruzeiro.
28 km/L andando a 120 - 130, agora fiquei com inveja...KKKKKKKK
A sua está de parabéns. Acho que o segredo está no amaciamento, hein?
Felicidades.
Martinez.
Veja bem hock: , nessa média de 120/130 que falei o consumo foi de 25 km/L, sei que a palavra "média" nos remete a idéia de que eu andei todo o tempo o tempo todo :? nessa faixa de velocidade, porém sabemos que isso não condiz com a realidade! o que quero dizer é que em 75% da vezes que olhei para o velocimetro eu estava nessa faixa de velocidade, nada impede que numa ingreme subida essa velocidade caia para os 90Km/H, como também numa acentuada ladeira abaixo eu não tenha chegado aos 140Km/h, relatei apenas que numa tocada mais puxada (120/130) EU consegui esses 25 Km/l, assim como já vi relatos de Lander's fazendo 19 km/l em rodovia (clube xt, se não me engano, o cara tina um 600 e queria que a Lander fizesse o mesmo :roll: ), como também "já li" 32Km/l(viagem do Pará ao Peru) numa materia publicada no Fórum da Lander.
Em relação ao amaciamento, segui apenas o manual! e pelo que tenho visto, poucas pessoas têm feito isso. Vi relato de um hermano falando que troca o óleo a cada 1000km, põe ypiranga 5w40 sintético e que não faz nem fará as revisões porque é jogar dinheiro fora. Pergunto: qual será o futuro desse motor/moto?
Ps: o cara disse que rodou 5000Km em dois meses hock: hock: hock:
qualquer coisa estamos aí....
Fui...