22-08-2008, 08:04 PM
O Indomado Escreveu:Luiz, lembro que você citou o fusivel derretendo, aquele que fica ao lado da bateria...
entao, o retificador pode estar deixando passar mais corrente do que deveria, causando sobrecarga no sistema, piscas acelerados, e o pior: ressecamento de bateria (se for do modelo original, que se completa a agua, se for selada, a coisa pode ficar pior)
faça o teste, pegue um multimetro, encoste nos terminais da bateria, com a moto desligada, deve acusar uns 11,8 V mais ou menos
ligue a moto e deixe em marcha lenta, confira a voltagem, deve ter caído um pouquinho.
acelere até 3000 rpm e mantenha assim, a voltagem deve subir para uns 13,8 V, aproximadamente.
acelere até 6000 rpm, que é a rotação que você deve estar quando anda a 120 km/h, a voltagem DEVE continuar igual à medição com 3000, se aumentar muito, é porque o retificador não tá retificando... e pode ter sido danificado pelo estator, se estiver gerando corrente "demais da conta"
Adrian vou fazer esse teste.... mas... se for isso mesmo, então tanto o estator quanto o retificador estão com problemas é isso? Pois o estator estaria mandando mais corrente do que deveria, e o retificador não estaria retificando..... caramba.... acho que dancei
Valeu Adrian Abraços.....
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.