22-08-2008, 09:26 AM
Atropelador Escreveu:Fuinessa Escreveu:Tudo jóia,
Sim, só acontecia isso quando estava além dos 100km/h, a seta nem piscava mais ficava praticamente acesa direto, com pequenas ocilações.
Depois de trocado o relé, abri o velho pra ver, e constatei que soltou um fio que liga o terminal à lâmina do relé. É uma coisa mei esquisita, também não achei muita lógica a princípio, mas o que acontecia é que com a vibração o fio não dava contato direito e não deixava o relé completar o ciclo do pisca, fazendo com que ela ficasse acesa direto.
Seu relé é o original ainda ? Ou já é dos paralelos redondinhos ? (Azul ou de alumínio geralmente)
T+
Taí...Valeu a dica Fuinessa, vou dar uma olhada no relê... eu nem sei se ele ainda é o original, mas se não me engano é um redondinho azul.
Se mais alguém tiver alguma outra idéia, pode colocar aqui....
Vi o preço de um retificador (paralelo)....R$ 80,00, e não estou a fim de gastar essa grana sem antes eliminar outras possibilidades.
Abraços....
Luiz, lembro que vc citou o fusivel derretendo, aquele que fica ao lado da bateria...
entao, o retificador pode estar deixando passar mais corrente do que deveria, causando sobrecarga no sistema, piscas acelerados, e o pior: ressecamento de bateria (se for do modelo original, que se completa a agua, se for selada, a coisa pode ficar pior)
faça o teste, pegue um multimetro, encoste nos terminais da bateria, com a moto desligada, deve acusar uns 11,8 V mais ou menos
ligue a moto e deixe em marcha lenta, confira a voltagem, deve ter caído um pouquinho.
acelere até 3000 rpm e mantenha assim, a voltagem deve subir para uns 13,8 V, aproximadamente.
acelere até 6000 rpm, que é a rotação que vc deve estar quando anda a 120 km/h, a voltagem DEVE continuar igual à medição com 3000, se aumentar muito, é pq o retificador nao tá retificando... e pode ter sido danificado pelo estator, se estiver gerando corrente "demais da conta"