30-07-2008, 10:26 PM
po, o que mais tenho acompanhado ultimamente, é a regulagem das valvulas da minha sassá...
seguinte:
o macete pra nao deixar as valvulas enforcadas, é o de girar o "volante" até a posição da marca T, entao avança (sentido normal de rotação do motor) um cadim até o descompressor desarmar e volta à marca T.
junta, sempre opte pelas originas, as paralelas, geralmente permitem vazamentos aos 6 meses de uso, em media.
as laminas usadas para calibrar as folgas são as de 0,10 (admissão) e 0,12 (escape), como a 0,12 é dificil de achar, pode regular com 0,10, mas deixando um tiquinho mais folgado que as valvulas da admissão.
aproveita, pra trocar a vela, e acertar a carburação, ja que a moto vai estar sem carenagens, dá pra testar a mistura e conferir a cor da vela.
Obs.: não sou mecanico, mas sempre faço questão de acompanhar o que é feito nas minhas 2 motos. e eu pergunto tudo!
seguinte:
o macete pra nao deixar as valvulas enforcadas, é o de girar o "volante" até a posição da marca T, entao avança (sentido normal de rotação do motor) um cadim até o descompressor desarmar e volta à marca T.
junta, sempre opte pelas originas, as paralelas, geralmente permitem vazamentos aos 6 meses de uso, em media.
as laminas usadas para calibrar as folgas são as de 0,10 (admissão) e 0,12 (escape), como a 0,12 é dificil de achar, pode regular com 0,10, mas deixando um tiquinho mais folgado que as valvulas da admissão.
aproveita, pra trocar a vela, e acertar a carburação, ja que a moto vai estar sem carenagens, dá pra testar a mistura e conferir a cor da vela.
Obs.: não sou mecanico, mas sempre faço questão de acompanhar o que é feito nas minhas 2 motos. e eu pergunto tudo!