28-07-2008, 02:03 PM
Al Faia Escreveu:1... NO MANUAL DE SERVIÇOS DA SAHARA FALA-SE EM TANTO EM 1.3...
2... DEPOIS DE TANTO VER MINHA SASSÁ CUSPINDO ÓLEO PELO FILTRO DE AR...
3... A TROCA DE ÓLEO QUE SE FAZ COM A MOTO NO CAVALETE CENTRAL...
4... REPITO ESSA OPERAÇÃO POR 3 VEZES ATÉ QUE ACABE O ÓLEO E AÍ SIM COLOCO OS 1.5 LITROS...
1. No manual está errado.
2. Cuspir óleo pelo filtro de ar???? Não seria pelo respiro do motor?
3. Sahara não tem cavalete central amigo, tem cavalete lateral...
cavalete central tem CB, CG, etc. Dificilmente uma moto Trail tem cavalete central.
4. Agora tu acertou uma. Sim, tem que tombar a moto para o lado contrário
ao descaso lateral, tombar também para o lado do descanso, blá blá blá,
tudo o que já foi discutido ai pra trás neste mesmo tópico.
Os mais metódicos até injetam ar comprimido para retirar definitivamente tudo,
mas ai já é uma facilidade para poucos fazerem em toda troca de óleo.
Essa de mecânico dizer que 1.3 litros é normal é preguiça de trocar o óleo da maneira correta.
Isso vale inclusive para mecânico Honda, que diga-se de passagem também são umas
bosta de mecânicos. Uma amiga do grupo levou a moto na dona honda e ela voltou sem
a bomba de óleo do motor... achamos que ele pensa que a bendita bomba
de óleo não serve pra nada :twisted:
Grande abraço
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!