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Montando filtro de Ar da Sahara utilizando do Fiesta ARL9608
#67
Pessoal, resolvo sempre os problemas dos filtros de moto secos descartáveis lavando-os normalmente, deixando-os de molho num balde com OMO em pó concentrado, sacudindo-os na mistura depois de umas duas horas. Depois troco a água ( que fica preta ), lavando-os em água corrente e voltando-os a novo molho até que a água saia limpa ao sacudí-los em nova mistura. Após a limpeza, lavo-os em água corrente e ao sair todo sabão, deixo-os secar na frente de um ventilador, ou naturalmente ao sol. Ficam 0 km e não gasto nada.
Faço isso a anos, desde que tive uma CBX 750 89 e seu filtro era uma fortuna.
Quando o filtro não está muito sujo costuma ficar ótimo em apenas um molho de duas horas.
Não se preocupem, pois o filtro de moto não deteriora com água.
Acabei de comprar uma Sahara 96 que, pela cor ( petróleo ), nunca teve o filtro trocado ou limpo. Precisei de três molhos para deixá-lo quase perfeito, com duas pequenas manchas devido a seu estado deplorável anterior, mas limpo.
Abraço.
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