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barulho no motor
#25
guifarma Escreveu:E aí saharentos. Na minha branquela começou um barulho quando inicio o motor a frio. è um barulho metálico que imita um tec tec tec tec. Depois da bicha quente ele some. Aí é que vem o problema. Levei no meu mecânico, ele disse que é do descom,pressor automático. Levei em outro, ele disse que tinha que trocar toda a árvore da corrente de comando (com mão de obra 800,00). E dái levei na Honda e o mecânico disse que é normal o barulho. Disse que é até a lubrificação do descompressor e depois pára( falou que é normal e todas as saharas fazem este barulho em dias muito frios). Não notou nada estranho nas válvulas, etc
E agora em quem confiar??
NO DESEPERO E NO AGUARDO ...

pato_donald_vini Escreveu:CORRENTE DE COMANDO.


Eu comprei a minha assim também, e o téc-téc tava MUITO alto, parecia que a qualquer momento o pistão ia sair voando, ou sei lá o que. Apesar que quando eu fui mexer, meu mecânico falou que também ia trocar o descompressor, que também podia ser, mas a batida do meu era definitivamente corrente de comando. Gastei 500 reais, com mão de obra, comprando corrente, esticador e tensor, e o descompressor ele botou de graça ele tem uma penca deles lá.

Leva uma marreta e dá na cabeça desses mecânicos que falam que isso é normal. Quando eu ainda tava com o problema eu também vi um monte desses falando que isso é "normal de Sahara".

LIMA, Antonio Costa Escreveu:Guifarma,

Primeiro você já fez a coisa certa. Ouvir mais de dois mecanicos.
Mas não vá na onda deles se não forem seus amigos ou conhecidos
e que sejam de confiança. Mecanicos são iguais a politicos. tem os bons e
os maus intensionados.

Quanto ao barulho que você escuta ao ligar a moto, é um tec... tec... que dura quanto tempo? alguns segundos ou minutos?
Quando o motor esfria, quase todo o oleo desce para o carter, deixando a parte de cima quase sem oleo. Só quando o motor inicia a rotação é que a bomba de oleo entra em ação e a lubrificação se completa.
Esperimente fazer um teste. Antes de funcionar pela manhã, dê uma partida
sem o afogador puxado, para que o motor gire algumas voltas antes da ignição, prá que o oleo suba. Depois ligue e veja se o barulho continua.

Como você falou, que o barulho é só ao ligar, já descarta o primeiro mecanico que falou de trocar arvore de comando e etc...

ok? depois comenta prá nós.

abraço
pato_donald_vini Escreveu:Outra coisa, não deixa de jeito nenhum faltar óleo, fica um tempinho parado esquentando toda vez que for ligar, e não adia muito essa troca não porque se der mole ela empena válvula, aí meu amigo, pode preparar a vaselina...

Dá uma olhada se o que você tá passando agora é o que eu já passei, e eu ainda tava achando que era o motor indo pro saco de tão alto que era o barulho!

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guifarma Escreveu:Valeu Pato e Lima,
mas olha só, o mecânico da Honda disse que o barulho é normal!!
Caraca tô muito confuso. E se tiver que trocar árvore de comando faço questão de botar tudo original. Voc|ês saberiam dizer se pino, esticador, corrente de comando e junta original do m,otor ficam em 760 pilas. O cara quer 80,00 de mão de obra. Esse que disse que tem que trocar a corrente de comando atualmente trabalha na autorizada da Yamaha, mas tem 12 anos de Honda nas costas.
Putz, tô na maior dúvida????

Guilherme, primeiro vamos com calma.
Essa moto era do Valdeir que eu conheço e confio.
Ele é motociclista a mais de 25 anos, conhece, entende e é apaixonado por motos.

Segundo, tu ainda não respondeu a pergunta do Lima que a meu ver
acertou em cheio.

1. Se faz o tec tec só ao ligar e em poucos segundos some é o descompressor
automático e fica frio que o barulho é sim normal.

2. Se faz o tec tec por vários minutos até o motor esquentar bem, ai sim
pode ser corrente de comando.

Recomendo primeiro conversar com o Valdeir, ver quantos km já tem a corrente de
comando e o eixo tensor, depois tomar uma decisão.

Grande abraço
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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