07-07-2008, 11:25 PM
O Paulinho, sem viajar na maionese né.
Já mataram a charada.
Bota um voltímetro da bateria, deixa na lenta e olha a voltagem e a luminosidade do farol.
Acelera a 4.000 rpm e olha a voltagem e a luminosidade.
Acelera a 7 mil rpm e faça a mesma observação...
Uma leve oscilação é natural, haja visto a oscilação de voltagem da bateria.
12V, uma intensidade de luz, 13,5 V, outra intensidade de luz, nada mais óbvio...
Caso seja muito proeminente, é bateria fraca com certeza, pois estará com menos de 12 V
e portanto a luz fraca, fazendo se sentir grande diferença (oscilação) ao acelerar.
Já mataram a charada.
Bota um voltímetro da bateria, deixa na lenta e olha a voltagem e a luminosidade do farol.
Acelera a 4.000 rpm e olha a voltagem e a luminosidade.
Acelera a 7 mil rpm e faça a mesma observação...
Uma leve oscilação é natural, haja visto a oscilação de voltagem da bateria.
12V, uma intensidade de luz, 13,5 V, outra intensidade de luz, nada mais óbvio...
Caso seja muito proeminente, é bateria fraca com certeza, pois estará com menos de 12 V
e portanto a luz fraca, fazendo se sentir grande diferença (oscilação) ao acelerar.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!