27-06-2008, 04:14 PM
Não, Martinez, quando você impõe uma perda de carga numa tubulação, o fluido (nesse caso a mistura) perde energia. Quando fazemos o polimento dos dutos é justamente pra que essa perda seja menor e, por consequência, possa se "arrastar" mais combustível, permitindo um ajuste melhor da mistura e, por consequência, melhor queima, que resulta em maior potência com menor consumo.
O que eu vejo que esse produto possa fazer é, impondo uma perda de carga significativa, reduzir um pouco o consumo, com perda de potência, justamente por empobrecer a mistura, criando uma "barreira" para a entrada do ar-combustível.
Não sei se fui claro, mas é isso que eu ACREDITO que ocorra, com base no que sei de Mecânica dos Fluidos. Vejamos quando o pessoal instalar, o que ocorre.
Ah, mais uma coisinha: eu NUNCA colocaria isso na moto tendo que usinar o coletor. Caso o povo queira mesmo usar, aconselho a retirar o material do próprio produto. Caso a retirada seja pequena, não há com o que se preocupar com uma possível quebra, já que a pressão no coletor não é tão grande assim.
O que eu vejo que esse produto possa fazer é, impondo uma perda de carga significativa, reduzir um pouco o consumo, com perda de potência, justamente por empobrecer a mistura, criando uma "barreira" para a entrada do ar-combustível.
Não sei se fui claro, mas é isso que eu ACREDITO que ocorra, com base no que sei de Mecânica dos Fluidos. Vejamos quando o pessoal instalar, o que ocorre.
Ah, mais uma coisinha: eu NUNCA colocaria isso na moto tendo que usinar o coletor. Caso o povo queira mesmo usar, aconselho a retirar o material do próprio produto. Caso a retirada seja pequena, não há com o que se preocupar com uma possível quebra, já que a pressão no coletor não é tão grande assim.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Arias
NX350 Sahara '94