21-06-2008, 06:38 PM
Olá Felix,
Tentando ajudar no diagnóstico de corrente de comando:
1. A quilometragem é uma boa indicação. A minha troquei com 78 mil, mas temos colegas que realizaram antes. Se estiver com mais de 60 mil, já pode ser um indício.
2. Barulho com motor frio: em geral, começa com um tec-tec quando o motor é ligado frio. Depois que esquenta o barulho para. Isso no início, pois depois o barulho é contínuo.
Considerando o barulho relatado por você, que só aparece quando acelera forte, já tive algo parecido e não era corrente de comando. Foi resolvido com uma revisão e regulagem do carburador e regulagem das válvulas.
Um abraço.
Amaury
Tentando ajudar no diagnóstico de corrente de comando:
1. A quilometragem é uma boa indicação. A minha troquei com 78 mil, mas temos colegas que realizaram antes. Se estiver com mais de 60 mil, já pode ser um indício.
2. Barulho com motor frio: em geral, começa com um tec-tec quando o motor é ligado frio. Depois que esquenta o barulho para. Isso no início, pois depois o barulho é contínuo.
Considerando o barulho relatado por você, que só aparece quando acelera forte, já tive algo parecido e não era corrente de comando. Foi resolvido com uma revisão e regulagem do carburador e regulagem das válvulas.
Um abraço.
Amaury