21-06-2008, 03:26 PM
Pessoal anda com preguiça de ler o fórum...
Side Escreveu:Salve Saharamecânicos de plantão, tudo bem?
Peeeeeeergunta:
No final do mês de abril retifiquei o cilindro da minha Saharinha, passei do STD para 0,25.. Até ai tudo bem.. O que me deixa encucado é a fumaceira que ela faz sempre que a ligo após deixar por umas horas paradas.. Dou umas aceleradas e a fumaça vai todinha embora...
Fico me perguntando: qual será o motivo disto? Segundo o mecânico é normal que isso aconteça após a retífica do motor, mas já se passaram quase dois meses e ela ainda dá essas fumadas...hock:
Abraços!!
Appolinário Escreveu:Side, muito provavelmente são os retentores de válvulas. Quando fiz a retifica do motor, não mexi no cabeçote a ai percebi que deveria ter feito a retifica nele também. Para um serviço bem feito para a trocas dos retentores, é necessário retificar o cabeçote. Gastei 250 pelas para fazer tudo.
Espero ter lhe ajudado.
Felipe Bento Escreveu:Realmente isso ta com cara de ser os benditos retentores mesmo hein.
você chegou a trocar os retentores quando fez a retifíca? Se não trocou, provavelmente são eles que estão no fim de carreira!!
A minha fazia essa fumaceira em dias muito frio... dai mandei fazer a parte de cima do motor, inclusive troquei os 4 retentores e adeus fumaça!!
Verifique-os!
Abraço e boa sorte.
jamesleepotta Escreveu:É RETENTOR DE VALVULAS, AO ABRIR O MOTOR É QUASE OBRIGATÓRIO A TROCA DELES, NÃO SÃO CAROS, SÃO QUATRO AO TODO E CUSTAM CERCA DE 12 PILAS CADA.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)