Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cuidados ao trocar o óleo do motor
REDIRECIONANDO

paulo Escreveu:Caros, vcs devem se lembrar de um post sobre quando troquei o óleo e não sabia se o cara tinha enfiado muito óleo ou se ele tinha me cobrado um óleo a mais...

Pois ele enfiou dois litros e meio na sahara. Fui medir pra ver, o nível tá bem, mas beeeeeem acima da marca superior.

?Isso pode dar algum problema na moto?

Não tem como tirar um pouco do óleo, pq se abrir o bujão sai tudo. Dicas?

Abraços!

Marião Escreveu:Bom, sei que já "encheu" esse papo de óleo saindo pelo respiro. Mas me assustei assim que comprei a danada. Era óleo pra tudo quanto é lado. Olhei no Orkut, na comunidade das Sahara e vi um comentário do LHALON. Entrei em contato por email (antes de entrar aqui no site) e ele me deu um toque sobre pézinho. Pelo visto resolveu meu problema. Depois que comecei a calçar o pezinho, nunca mais babou o óleo pelos respiros.
Aí tava pesquisando em um site e encontrei um monte de comentários e que vou colocar aqui...

"LHalon
[Defeitos apresentados] Vazamento EXAGERADO pelo respiro do motor, o problema era o cavalete lateral, ele estava inclinando a moto demais o que causava o transbordamento do óleo."

"Quanto ao vazamento de óleo eu também tive esse problema. Para evitá-lo nao deixe a moto funcionando no descanso, e sim na posição vertical, o motor joga óleo se estiver funcionando inclinado. O consumo de gasolina é alto mas nada fora da realidade. Quando comprei o antigo dono colocou relação paralela, como eu exigi um pouco dela, não durou 3000km. Fiz todas as manutenções, sempre com peças originais ou de qualidade equivalente, acho que fazendo isso, dificilmente terá grandes problemas com a Sahara."

"Com relação ao vazamento de óleo pelo respiro, é só tirar o tubo que vai pra cima do banco e deixar só o de baixo, parou o vazamento na minha moto."

"Saia óleo pelo respiro, principalmente, se desse uma forçada, subindo serra, ou uma bela esticada a 110 Km/h por 30 minutos chegando a borrifar o aro. e ao parar ficava gotejando, aumentei o respiro colocando uma válvula anti chama do respiro da kombi e a saída superior aumentei até o filtro, ajudando a sugar os gases, agora esta ótima não goteja mais, agora deixou de ser possante, por onde para deixa uma pocinha!!!!"

"Estava com esse problema, no início era só quando estava no pézinho mas depois foi agravando e chegou a um ponto que já estava jogando todo o óleo fora. Então levei ela num mecânico de minha confiança e ele disse que nunca tinha visto nada parecido, fui obrigado a levar na autorizada, e lá o mecânico deles disse na hora que era a junta intermediária do motor rompida. No início achei que seria o nível tbém mas quando tirou todo o óleo acreditei no mecânico da honda e troquei o jogo de juntas, desde então nunca mais vazou nenhuma gota mesmo quando passa um pouco do nível. Se estiver vazando sempre quando vc faz ela funcionar eu aconselho a levar ela a uma autorizada e pedir a opinião deles. "

[Imagem: moto124xg0.jpg]
E olha que esse foi o segundo vazamento... o primeiro foi maior!!

Gostaria que vcs cometassem a esse respeito. Garanto que tem muita gente que quando comprou a Sahara e viu aquelas POÇAS de óleo se assustou, assim como eu!!!

Obrigado!!!

douglasrtorres Escreveu:Olha só!! a minha moto nunca vazou nada!! nem qdo eu exagerei no óleo!! Conforme confirmei com o nosso sumido mo@cyr, a moto dele vazou na minha frente e eu constatei um entupimento no respiro!

A minha sai vento direto por cima e por baixo!! na dele não tinha nada de ar nem em cima nem em baixo!!

Portanto aconselho vc a tirar aquelas mangueiras e limpá-las por dentro!! se não resolver, aí o problema é la dentro! Verifique então entupimento do suspiro interno que qdo o ar sai com pressão, carrega o óleo!! se a vazão é normal de ar, o óleo não canaliza!!

Espero não ter falado nenhuma asneira!!

Que o Hamilton e o martinez me corrijam se estiver errado!!

Abração
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitante(s)