06-06-2008, 11:36 AM
Não me considero a super piloto tb... mas chego ao nivel razoavel...
como disse o tio martina... na hora que o bicho pega e o cerco fecha simplesmente acabo fazendo M... mas no final saio pela tangente e consigo sair da situação sem nenhum arranhão apenas com o susto...
estou de moto pelas estradas desse brasil desde que tirei a CNH... isso foi em junho de 2002... perto de alguns aqui não tenho experiencia nenhuma... esses anos todos minha companheira de estrada foi a Sassá... eventualmente viajei em outras motos... mas foram raras as vezes...
e posso afirmar... de uns 2 anos pra cá as coisas nas estradas tem ficado mais feias... pela imprudencia dos motoristas e limite de velocidade alto... o nivel de responsabilidade caiu bastante e a imprudencia aumentou assustadoramente...
até ano passado não sentia a necessidade de uma moto mais potente...
a sassá tem um consumo razoável, uma velocidade final boa... 110Km/h é o suficiente... mais do que isso a paisagem passa e vc nem ve... e uma arrancada legal... mecanica barata.... 350cc tava otimo...
com isso conseguia me livrar bem das situacoes...
ja peguei caminhao de combustivel virado na pista bem depois de uma curva fechada no meio de uma serração (serra de petropolis)... ja vi caminhao subir o guard rail da dutra e vir na minha direção (na pista contraria) degovernado... na 101 um caminhao tentando ultrapassar o outro e nem aí pra mim, resultado tive que jogar a moto no mato... ja que nao havia acostamento...
em todas essas situacoes e mais algumas que passei... em nenhuma delas a sassá me deixou na mão... tanto é que eu estou aqui...
acontece que... de um tempo pra ca... a velocidade dos veiculos em estradas aumentou e por conseguencia a imprudencia tb... ninguem acha que vai se acidentar, perder uma curva.... imagina... isso só acontece com o vizinho... hj pra vc ultrapassar um caminhao numa pista dupla (como a dutra, a 040)... no minimo vc tem que dar uns 120km/h e ainda aguerntar o apressadinho que vem atras colado na sua traseira forçando um espaço pra ele passar tb.... se for carro de passeio entao... nem se fala...fora que além de pilotar a moto... voce tem que tomar cuidado com os animais (incluam os imprudentes nesse grupo), oleo na pista, pedras que voam... cordas de caminhão sobrando, areia... e por aí vai... dois olhos são poucos pra quem viaja sozinho... imagina em comboio... aff!!! ainda mais quando tem alguem com pouca experiencia... nem se fala...
é ai que vem a necessidade de uma moto com maior potencia... a facilidade que vc terá em evitar esse tipo de situaçao... isso se vc não passar pra categoria dos imprudentes... alias com maior cc todas as respostas serão mais rapidas (até a ida em direção ao guard rail)...
uma moto dessas não tem limites... pelos motivos citados acima pelo martinez... se puxar o acelerador ela vai... o peso aumenta... a curva fica mais fechada... tudo passa mais rapido... e se bobear dança... ai entra a experiencia... não é em conduzir a super moto... e sim o seu limite para conduzi-la... esteja ciente que se esse for ultrapassado e vc sobreviver das duas uma ou tem alguem la em cima que gosta muito de vc... ou tem alguem la embaixo que não que concorrencia...
o limite vai ser só uma pecinha... aquela que fica entre o banco e o guidão... alias a moto não acelera sozinha... a nao ser por falha mecanica (manutenção tb é bem importante)...
como disse o tio martina... na hora que o bicho pega e o cerco fecha simplesmente acabo fazendo M... mas no final saio pela tangente e consigo sair da situação sem nenhum arranhão apenas com o susto...
estou de moto pelas estradas desse brasil desde que tirei a CNH... isso foi em junho de 2002... perto de alguns aqui não tenho experiencia nenhuma... esses anos todos minha companheira de estrada foi a Sassá... eventualmente viajei em outras motos... mas foram raras as vezes...
e posso afirmar... de uns 2 anos pra cá as coisas nas estradas tem ficado mais feias... pela imprudencia dos motoristas e limite de velocidade alto... o nivel de responsabilidade caiu bastante e a imprudencia aumentou assustadoramente...
até ano passado não sentia a necessidade de uma moto mais potente...
a sassá tem um consumo razoável, uma velocidade final boa... 110Km/h é o suficiente... mais do que isso a paisagem passa e vc nem ve... e uma arrancada legal... mecanica barata.... 350cc tava otimo...
com isso conseguia me livrar bem das situacoes...
ja peguei caminhao de combustivel virado na pista bem depois de uma curva fechada no meio de uma serração (serra de petropolis)... ja vi caminhao subir o guard rail da dutra e vir na minha direção (na pista contraria) degovernado... na 101 um caminhao tentando ultrapassar o outro e nem aí pra mim, resultado tive que jogar a moto no mato... ja que nao havia acostamento...
em todas essas situacoes e mais algumas que passei... em nenhuma delas a sassá me deixou na mão... tanto é que eu estou aqui...
acontece que... de um tempo pra ca... a velocidade dos veiculos em estradas aumentou e por conseguencia a imprudencia tb... ninguem acha que vai se acidentar, perder uma curva.... imagina... isso só acontece com o vizinho... hj pra vc ultrapassar um caminhao numa pista dupla (como a dutra, a 040)... no minimo vc tem que dar uns 120km/h e ainda aguerntar o apressadinho que vem atras colado na sua traseira forçando um espaço pra ele passar tb.... se for carro de passeio entao... nem se fala...fora que além de pilotar a moto... voce tem que tomar cuidado com os animais (incluam os imprudentes nesse grupo), oleo na pista, pedras que voam... cordas de caminhão sobrando, areia... e por aí vai... dois olhos são poucos pra quem viaja sozinho... imagina em comboio... aff!!! ainda mais quando tem alguem com pouca experiencia... nem se fala...
é ai que vem a necessidade de uma moto com maior potencia... a facilidade que vc terá em evitar esse tipo de situaçao... isso se vc não passar pra categoria dos imprudentes... alias com maior cc todas as respostas serão mais rapidas (até a ida em direção ao guard rail)...
uma moto dessas não tem limites... pelos motivos citados acima pelo martinez... se puxar o acelerador ela vai... o peso aumenta... a curva fica mais fechada... tudo passa mais rapido... e se bobear dança... ai entra a experiencia... não é em conduzir a super moto... e sim o seu limite para conduzi-la... esteja ciente que se esse for ultrapassado e vc sobreviver das duas uma ou tem alguem la em cima que gosta muito de vc... ou tem alguem la embaixo que não que concorrencia...
o limite vai ser só uma pecinha... aquela que fica entre o banco e o guidão... alias a moto não acelera sozinha... a nao ser por falha mecanica (manutenção tb é bem importante)...