20-09-2006, 10:46 AM
A minha sahara atual (ja tive duas) quando comprei tinha um arame no lugar do trava??? do pinhao... troquei o kit ai que fui ver... coloquei kit novo e uma trava original nova... comprei 5 de cara a R$ 0,80 cada... so que usei tres em uns 3.000 km rodado... ACREDITE... ESTAVA ANDANDO DEVAGAR (UNS 30 KM/H) E O PINHAO SOLTOU E PASSOU "CORRENDO" NA MINHA FRENTE... LEVEI O MAIOR SUSTO, PAREI A MOTO... AI COLOQUEI ESTE ANEL (EXECELENTE) E PRONTO.
Depois fui no mecanico e ele mandou eu desempenar o aro traseiro... FUNCIONOU... ja rodei mais 15.000 km e a trava tá la sem problemas...
CONVERSEI COM UMA AMIGO QUE ENGENHEIRO E ELE ME DISSE QUE OS ANEIS DE AÇO AGUENTA MUITO MAIS QUE AS TRAVAS ORIGINAS, POIS SAO USADOS EM LOCAIS ONDE A PRESSAO E MUITO GRANDE... AH E A MAIORIA DAS MOTOS DE TRILHA COLOCAM SE ESTE ANEIS
AGORA PARECE NAO HAVER UMA CAUSA CONCRETA PARA ISTO NAO... POIS JA TIVE UMA SAHARA E RODAMOS UNS 40.000 KM E NUNCA TIVE ESTE PROBLEMA... JÁ A ATUAL É DOR DE CABEÇA DE VEZ ENQUANTO
Depois fui no mecanico e ele mandou eu desempenar o aro traseiro... FUNCIONOU... ja rodei mais 15.000 km e a trava tá la sem problemas...
CONVERSEI COM UMA AMIGO QUE ENGENHEIRO E ELE ME DISSE QUE OS ANEIS DE AÇO AGUENTA MUITO MAIS QUE AS TRAVAS ORIGINAS, POIS SAO USADOS EM LOCAIS ONDE A PRESSAO E MUITO GRANDE... AH E A MAIORIA DAS MOTOS DE TRILHA COLOCAM SE ESTE ANEIS
AGORA PARECE NAO HAVER UMA CAUSA CONCRETA PARA ISTO NAO... POIS JA TIVE UMA SAHARA E RODAMOS UNS 40.000 KM E NUNCA TIVE ESTE PROBLEMA... JÁ A ATUAL É DOR DE CABEÇA DE VEZ ENQUANTO