17-09-2006, 01:26 AM
Galera depois de postar o problema da minha embreagem, escutar alguns de vocês se manifestar, depois de ter ido a duas concessionárias HONDA de Bauru e ter ido a três oficinas diferentes vou fazer relatório do acontecido:
Numa Oficina da Honda, os preços eram todos mais o menos iguais aos publicados aqui pelo outro Martinez, mas na outra oficina (surpresa ) preços mais baratos os discos custavam R$15 mais baratos. Não sei como isso pode acontecer mais é verdade.
Na Honda só encontrava a junta paralela e os discos de fricção paralelos da marca Flynn (preço da junta R$3 e dos discos R$85)
Na 2 oficina consultada ofereceram discos da metal sei lá que coisa que custavam R$29 (imaginem como eram os discos, pareciam feitos com papelão)
Na 3 oficina tinham só discos paralelos tanto da marca Fisher como da Flynn, R$80 e R$86 respectivamente.
Depois de consultar meu mecânico de confiança (é bom salientar que ele não vende peças, então não tem interesse numa ou outra marca) foi visto o seguinte:
Ao abrir a moto, surpresa a embreagem já tinha sido trocada... por uma paralela. Então a teoria de trocar só alguns discos foi pra o espaço. O platô e cubo estavam em perfeitas condições, os separadores também.
Foi decidido trocar o jogo completo de discos da marca Flynn, mas no pra Sahara, e se pra CB500, por que todos os discos da CB500 são grandes e não apresentam a deferências dum disco menor como na Sahara. Foram trocadas as molas Originais e a junta também, original para evitar vazamentos.
Uma coisa importante que escutei em todas as oficinas é que deve-se eliminar uma peça chamada de mola de alivio. Segundo mecânico da Honda esta mola protege a corrente, a relação, dos trancos quando se acelera bastante e a embreagem se solta rápido, ou quando a moto se utiliza pra fazer trilhas onde para certos trechos a primeira marcha é curta e a segunda é longa. Como eu não faço trilha e não corro muito então...
Final da historia: Estou com embreagem nova, a moto ficou muito boa sexta-feira fui pra Marilia 100Km de Bauru, sem problemas a moto esta respondendo melhor pois não esta perdendo a força (antes da troca pra andar a 120KMPH 7500 giros + ou -; agora 6800 giros pra mesma velocidade)
Adicionalmente foi trocado o óleo do sistema de freio por DOT5, e também ficou show.
Espero contribuir...
A moto está pronta pa encarar as subidas de MONTE VERDE...
abraços
8) 8) 8)
Numa Oficina da Honda, os preços eram todos mais o menos iguais aos publicados aqui pelo outro Martinez, mas na outra oficina (surpresa ) preços mais baratos os discos custavam R$15 mais baratos. Não sei como isso pode acontecer mais é verdade.
Na Honda só encontrava a junta paralela e os discos de fricção paralelos da marca Flynn (preço da junta R$3 e dos discos R$85)
Na 2 oficina consultada ofereceram discos da metal sei lá que coisa que custavam R$29 (imaginem como eram os discos, pareciam feitos com papelão)
Na 3 oficina tinham só discos paralelos tanto da marca Fisher como da Flynn, R$80 e R$86 respectivamente.
Depois de consultar meu mecânico de confiança (é bom salientar que ele não vende peças, então não tem interesse numa ou outra marca) foi visto o seguinte:
Ao abrir a moto, surpresa a embreagem já tinha sido trocada... por uma paralela. Então a teoria de trocar só alguns discos foi pra o espaço. O platô e cubo estavam em perfeitas condições, os separadores também.
Foi decidido trocar o jogo completo de discos da marca Flynn, mas no pra Sahara, e se pra CB500, por que todos os discos da CB500 são grandes e não apresentam a deferências dum disco menor como na Sahara. Foram trocadas as molas Originais e a junta também, original para evitar vazamentos.
Uma coisa importante que escutei em todas as oficinas é que deve-se eliminar uma peça chamada de mola de alivio. Segundo mecânico da Honda esta mola protege a corrente, a relação, dos trancos quando se acelera bastante e a embreagem se solta rápido, ou quando a moto se utiliza pra fazer trilhas onde para certos trechos a primeira marcha é curta e a segunda é longa. Como eu não faço trilha e não corro muito então...
Final da historia: Estou com embreagem nova, a moto ficou muito boa sexta-feira fui pra Marilia 100Km de Bauru, sem problemas a moto esta respondendo melhor pois não esta perdendo a força (antes da troca pra andar a 120KMPH 7500 giros + ou -; agora 6800 giros pra mesma velocidade)
Adicionalmente foi trocado o óleo do sistema de freio por DOT5, e também ficou show.
Espero contribuir...
A moto está pronta pa encarar as subidas de MONTE VERDE...
abraços
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