07-05-2008, 03:19 PM
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Também gastei 600 paus para deixar minha moto em dia. Incluindo a pintura.
Eu considero dois tipos de gastos em moto:
1) O conserto (acidentes) e/ou a grande manutenção que chamo de custo eventual: rodas, suspensão, carenagens, chassi, chicote.
2) E o que chamo de custo operacional que vai além de gasolina e lubrificantes. Considero a relação, pastilhas (sapatas) de freio e os pneus, cabos e outras partes elétricas como custo operacional. I.e., você usa você gasta.
O custo (1) é raro e nunca tive em motos. Mesmo comprando usada (a não ser numa bendita Sahara). Mas o custo (2) é trivial e por mais cuidadoso que seja chega um dia que tem que fazer.
Foda é pagar R$.520,00 por uma bobina de Renault, quando a de fusca custa R$.40,00.
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Também gastei 600 paus para deixar minha moto em dia. Incluindo a pintura.
Eu considero dois tipos de gastos em moto:
1) O conserto (acidentes) e/ou a grande manutenção que chamo de custo eventual: rodas, suspensão, carenagens, chassi, chicote.
2) E o que chamo de custo operacional que vai além de gasolina e lubrificantes. Considero a relação, pastilhas (sapatas) de freio e os pneus, cabos e outras partes elétricas como custo operacional. I.e., você usa você gasta.
O custo (1) é raro e nunca tive em motos. Mesmo comprando usada (a não ser numa bendita Sahara). Mas o custo (2) é trivial e por mais cuidadoso que seja chega um dia que tem que fazer.
Foda é pagar R$.520,00 por uma bobina de Renault, quando a de fusca custa R$.40,00.
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