Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador de Falcon
#64
Para quem tem problemas de regular o carburador da Sahara, vai aqui meu relato.

Desde que peguei minha Sahara ( uns 3 anos ) elanunca foi exatamente boa de pegar, apagava, dava uns "tiros" e outros bichos.

Limpei e regulei 2 vezes o carburador e nunca melhorou muito.

Aí um amigo meu e profundo conhecedor de mecânica de motos ( o pai foi corredor na década de 50 e 60, e ele aprendeu mecânica de motos antes de andar ou falar..rsrsr ) me disse que não tinha tempo de limpar e regular o meu carburador, mas que ele daria umas dicas.

Segundo ele, que eu desmontasse o carburador e limpasse de forma costumeira; Depois de limpo ele me pediu que colocasse o carburador imerso em thinner por uns dois dias.
O que parecia estar limpo soltou um caldo preto que não sei nem de onde saiu ( segundo ele no carburador tem umas passagens bem finas onde a sujeira vai se acomulando ).
Escorrido o thinner e feito a limpeza com queresene , montado e reggulador o parafuso de ar ( duas voltas e meia ele disse para tentar), a moto pegou na primeira, nunca mais falhou nem tossiu.

Depois de uns meses tirei a vela para ver como estava a mistura ( pel vela dá para avaliar isso) ela está inteirinha, sem marcas de mistura rica ou pobre.

Quando puder vou comprar um carburador ( um não dois ) de Falcon para fazer teste na Sahara e na CB. Afinal aprender nunca é demais.

Um grande abraço e espero ter ajudado.

Pedrão-RC
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)