05-01-2006, 01:30 PM
A minha não tem desse problema de bater pino. O q pode acontecer da gasolina ser batizada e aí sim bater pino devio a taxa de compressão do motor.
Pelo o que eu li no manual de serviço, a Sahara não permite avanço/ atraso de ponto de ignição e isso impede qlqr regulagem para sanar o tal problema. Agora, isso ocorre qdo vc pega uma serra e a moto sente a "falta" de oxigênio...
Bem, se isso for constante e irritante, fica uma idéia... Sei que em motores de carro, coloca-se mais uma tunta do cabeçote para diminuir a compressão, alguém sabe se tbm é viável numa moto?
Abração.
Pelo o que eu li no manual de serviço, a Sahara não permite avanço/ atraso de ponto de ignição e isso impede qlqr regulagem para sanar o tal problema. Agora, isso ocorre qdo vc pega uma serra e a moto sente a "falta" de oxigênio...
Bem, se isso for constante e irritante, fica uma idéia... Sei que em motores de carro, coloca-se mais uma tunta do cabeçote para diminuir a compressão, alguém sabe se tbm é viável numa moto?
Abração.