Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atacama e Uyuni Janeiro de 2012
#19
Pessoal, hoje foi dada a largada.

Sai de Florianopolis por volta das 7 horas da manha. Peguei muito transito até Joinville. Presenciei um "animal" de moto esportiva cair e quase ser esmagado por uma D20. O cara tava fazendo merda, me passou pela direita e o carro da frente entre a mureta de protecao e o carro, demorou 1 min e só vi a roda traseira dele no ar e os carros freiando.

Espero que aprenda.

Depois disso a viagem foi muito tranquila e segura. Estrada tranquila até a Serra do Café aqui em SP, local de muitos acidentes e transito. Perdi 2 horas no trecho de 50 km, parado, andando no corredor ou atras de caminhao. Chegaria aqui sem transito por volta de 16 horas, mas com o imprevisto cheguei as 18.


A moto se comportou muito bem, andei sempre entra 110 e 120 km/h, mas me decepcionei com a perda de potencia relativa a troca da relacao. Como ia viajar leve, teriamos a presenca de um carro de apoio, coloquei a relacao 15/38. Mantive com facilidade 115 km/h com media de consumo de 20 a 22 km/l. O problema é que na presenca de vento frontal e subidas tive que reduzir para 5 marcha e forcar o motor.
Amanha cedo vou trocar a coroa para 40 dentes, pois ja li alguns relatos bem favoraveis. Acredito que terei uma relacao um pouco mais alongada que a original.

Percebi uma coisa tambem, a moto nao passou em nenhum momento de 6 mil RPM em 6 marcha. Nao sei se é resultado da relacao + peso da bagagem, ou problema no CDI. Algumas vezes, em declive, acelerava e via que o motor tinha gas, mas parecia qeu travava em 6 mil RPM e 125 km/h. Devo ir a um mecanico verificar????


Hoje nao tirei fotos, viajei sozinho e com vontade imensa de chegar logo.


abs
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)