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Trava do pinhão
Pessoal, desisti do anel elástico. Coloquei outro anel agora, sai para rodar e ele caiu tmb. E olha que antes de colocar o anel novo, dei um banho de trava química nele!

Parece que a ponta do eixo secundário que sobra para vc colocar o tal anel elástico é muito pequena, dai o anel não consegue ficar muito tempo no eixo. Basta rodar um pouco, dar umas esticadas de maneira a fazer o pinhão rebolar no eixo (já com folga) e pronto... O anel pula fora!

Tô entrando em desespero aqui. O mais phoda é que vc ficar com medo de pegar estrada achando que a moto vai te deixar na mão. É como eu me sinto no momento, confiança "zero" na máquina.

No momento, o pinhão tá preso apenas por uma trava nova, que por sua vez tá presa com dois parafusos novos de aço, banhados na trava química. Sei lá, pra mim essa meleca vai soltar a qualquer momento.

Pr´eu voltar a ter confiança na moto, só vejo duas soluções:

1 - Soldar o pinhão no eixo;

2 - Substituição do eixo ($$$$$).

Tô com vontade de aproveitar o feriado para dar umas esticadas com ela por ai. Se o conjunto aguentar, beleza, de repente os parafusos de aço banhados na trava química vão dar conta do recado. Se soltar, o jeito é deixar a moto no mecânico e pedir pro cara adotar uma solução mais drástica (solda ou substituição do eixo pra acabar com a folga).

Tava pensando agora no seguinte: o fato do pinhão estar sambando no eixo significa que o eixo está desgastado ou que o pinhão está desgastado? O certo não seria o eixo ser duro o suficiente para, no atrito com o pinhão, gastar sempre o pinhão e nunca o eixo?

Abs,
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