16-04-2008, 09:48 PM
tem certeza que sua moto ta com relação 14/38?
pois com 15/38, vc perde arrancada (muito pouco) e se beneficia de menos rpms em todas as velocidades, usando a marcha mais alta possivel.
em subidas, com garupa e bagagem, a moto pede pra reduzir marcha, mas é só nessas condições.
é possivel que seu filtro de ar esteja sujo, ou o carburador precise de uma limpeza e regulagem, pois se vc anda "no sapatinho", a moto vai estar economica mas com pouco folego.
a corrente da relação, se estiver dura, tb atrapalha bastante o desempenho da moto.
pneus na calibragem errada, tb.
rolamentos das rodas ressecados...
muita coisa pode afetar a "disposição" da moto, se for mais de um item entao...
dá uma geralzona na menina, nao sai caro e qualquer mecanico dá conta, fácil.
pois com 15/38, vc perde arrancada (muito pouco) e se beneficia de menos rpms em todas as velocidades, usando a marcha mais alta possivel.
em subidas, com garupa e bagagem, a moto pede pra reduzir marcha, mas é só nessas condições.
é possivel que seu filtro de ar esteja sujo, ou o carburador precise de uma limpeza e regulagem, pois se vc anda "no sapatinho", a moto vai estar economica mas com pouco folego.
a corrente da relação, se estiver dura, tb atrapalha bastante o desempenho da moto.
pneus na calibragem errada, tb.
rolamentos das rodas ressecados...
muita coisa pode afetar a "disposição" da moto, se for mais de um item entao...
dá uma geralzona na menina, nao sai caro e qualquer mecanico dá conta, fácil.