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Esquema Elétrico Farol de Milha p/ Sahara (fotos)
#12
Voltei, Saharentos!

Espero que todos tenham tido ótimas festas... bom, vamos ao que interessa!

Venho agradecer ao Zaracla pelo post inicial (e ao Paulo do M@D pelo projeto) - há tempos eu queria uma solução para a ineficiência dos faróis originais.

Eu sofro de fotofobia (aversão à luz) e possuo um pouco de astigmatismo - e por este motivo, à noite tenho 2 problemas: excesso de luz em direção aos meus olhos causa irritação e distorce minha visão. Com isso, uso óculos de grau com lentes âmbar (amareladas) que tornam a já fraca iluminação dos faróis da Sahara mais escura ainda.

Caí na conversa do Zaracla e resolvi instalar o Milha no trator (já utilizava lâmpadas brancas H3 Cool Blue no farol e um "pingo" adaptado à lanterna - o que já havia melhorado um pouco a condição original da motocicleta).

Após a instalação, que alegria: ficou SENSACIONAL!!!! E o custo é quase ridículo, pelo benefício:

01 par de faróis milha universal: 26,00
01 lâmpada H3 Cool Blue: 14,00
01 relê auxiliar: 4,50
02 porta fusíveis + fusíveis: 2,50
fios, etc: 3,50

TOTAL: 50,50 (sobra um farol, no valor de 13,00)

Efeitos práticos da instalação:
- Visibilidade
- Maior Segurança
- Estética
- Personalização

Fiquei satisfeito - em breve postarei fotos...

ATENÇÃO:

A única ressalva que faço é a seguinte... no esquema postado pelo Zaracla, o relê tem 1 terminal ligado no Interruptor do Farol de milha e um terminal ligado Diretamente no positivo da Bateria.

Efetuei a ligação desta maneira, tudo funcionou maravilhosamente bem, fui para casa alegre e contente... Na manhã seguinte, empurrei a bichinha para fazê-la pegar... ZERO de bateria.

Conversei com um amigo que faz instalação elétrica automotiva, e ele, olhando o esquema, recomendou que eu tirasse a ligação DIRETA no positivo da bateria, e religasse APÓS o contato da moto. Desta maneira, o relê não roubaria corrente durante o período em que a moto estivesse desligada.

Tudo religado (feito há mais ou menos 15 dias) nunca mais tive problemas com a ignição.

Fica o relato - agradeço e recomendo!

Um grande abraço!
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