07-04-2008, 08:54 AM
.
Sempre gostei de incrementar a iluminação de meus carros, antigamente. Colocava o que se chamava na época de "farol de milha", "farol de iodo", "bi-iodo" "de neblina" etc. Realmente tinha muita utilidade pois eu viajava demais e muito veloz (F-100, Maverick, Opala, JK). E, como ainda hoje, prefiria mil vezes viajar longo trechos a noite.
Mas de moto raríssimas vezes ultrapasso 140 km/h em condições ideais, de dia, no retão, na planície; onde tenho domínio sobre todo o ambiente. Jamais a noite. A 140 km/h esses faróis podem lhe salvar de um cavalo na pista mas não de uma enorme coruja decolando pesadamente da beirada da pista e cruzando pela sua cabeça...
Portanto, em vista do magistralmente exposto aqui, não vejo qualquer motivo utilitarista para colocar esses faróis delicadinhos, bonitinhos e carinhos.
No meu caso só serviriam para enfeite. Não sou muito de gastar em enfeites, prefiro gastar em gasolina e cerveja.
.
Sempre gostei de incrementar a iluminação de meus carros, antigamente. Colocava o que se chamava na época de "farol de milha", "farol de iodo", "bi-iodo" "de neblina" etc. Realmente tinha muita utilidade pois eu viajava demais e muito veloz (F-100, Maverick, Opala, JK). E, como ainda hoje, prefiria mil vezes viajar longo trechos a noite.
Mas de moto raríssimas vezes ultrapasso 140 km/h em condições ideais, de dia, no retão, na planície; onde tenho domínio sobre todo o ambiente. Jamais a noite. A 140 km/h esses faróis podem lhe salvar de um cavalo na pista mas não de uma enorme coruja decolando pesadamente da beirada da pista e cruzando pela sua cabeça...
Portanto, em vista do magistralmente exposto aqui, não vejo qualquer motivo utilitarista para colocar esses faróis delicadinhos, bonitinhos e carinhos.
No meu caso só serviriam para enfeite. Não sou muito de gastar em enfeites, prefiro gastar em gasolina e cerveja.
.