Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Farol Xenon para motos
#4
:roll: Bem pessoal, nestes dias entre a criação deste tópico e o desta messagem consegui obter algumas informaçoes sobre os ditos cujos farol XENON.
Na verdade a dúvida é minha Big Grin , mas vou coletando informaçoes e opinioes de varios lugares, e irei espo-las aqui. Se alguém obter algo mais, vai postando aí. pois ja percebí que existem muitas verdades e mentiras sobre iluminação xenon, muitos vendedores explicam errado apenas para defender seu produtos dizendo que são os melhores
A começar pelo preço:
Existem basicamente tres tipos de xenon. O simples, simples com servomotor e o Bi-xenon. Sendo que:
Idea O xenon simples (mais barato)-->possui apenas o farol baixo ou alto com a tecnologia xenon, o outro é uma halogena simples. Normalmente o farol baixo é xenon e o alto é halogeno. Segundo alguns vendedores isso tem a ver com a legislação de certos países, segundo outros isso é para se ter uma resposta de acendimento do farol alto instantanea. pois as lâmpadas xenon demoram alguns segundos para acender (elas funcionan tipo as lampadas fluorecentes), ou seja NÃO dá pra ficar lampejando lampadas xenon. Alguns também dizem que o farol baixo não desliga, logo se você anda com o farol alto ligado, o baixo também fica ligado. Isso porque se o baixo desliga-se ao passarmos para o alto, na situação inversa teriamos alguns segundos no esguro, até o reator acender o xenon do baixo. Então, se essa ultima afirmação for verdadeira, o farol alto gasta o dobro ou mais que usar o farol baixo.
8) xenon simples com servo motor( médio a caro)-->possui apenas uma lampada xenon. Quem faz a troca do farol alto para o baixo é um servomotor que "mexe a lampada para cima e para baixo" Confusedhock:
:roll: Bi-xenon (medio à caro)---> Bom esse é o mais preferido por muitos, mas também é o mais caro. Trata-se de dois bulbos em uma unica peça, onde um é o farol alto e o outro o farol baixo, sendo também que o baixo não se desliga ao passar para o farol alto pelo motivo ja citado. Tem a desvantagem de não poder lampejar o farol alto, além do farol alto só se acender depois de alguns segundos do acionamento do interruptor do alto.
Já tem vendedores que dizem que eles atuam normalmente como as halógelas :?: será verdade?????.
Idea Questão de consumo:
A maioria das lampadas são de 35 W (metade da potencia das halógenas), mas 1,5 vezes mais eficientes em iluminação quando comparadas com uma halógena de 65W. Mas tem o porém, se na situação do farol alto as duas ficam ligadas, então chega-se à tres vezes a eficiencia de uma de 65 W. Tem vendedores que dizem elas iluminarem cerca de 6 vezes mais que uma halógena. SERÁ????????????
tem também as de 65 W e 100 W mas são menos usadas.
Bom, tem outros detalhes que estou averiguando e outra hora eu posto pois estou quase dormindo no PC.
Lembrando que se alguém aí esta usando xenon na sua motoca, dê sua opinião do que achou, a questão de marcas boas etc...Os esclarecimentos acima obtive atraves de vendedores, não sei quais são verdades. conto com a ajuda de voces amigos
Os Saharentos agradecemmmmm
Abraços à todos
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)