24-02-2008, 08:32 PM

Trocaria o manete.É original mesmo?
Quanto à forma de usá-lo, a Honda,em seus cursos,insistia no uso dos 4 dedos,para maior firmeza.É coisa que não esqueço,pois o japonês do curso,provavelmente por não saber falar português,pegou nos meus dedos para mostrar,já que havia freiado só com dois(Curso Honda -Mobil,ônibus-1976)
Entretanto.continuei freiando com dois ou com um só,que não sai do manete do freio,nunca,por medida de segurança,conforme recomendado por um estudo americano sobre acidentes de moto.Foi observado que ,muitas vezes,o acidentado nem tinha tempo de tirar seus dedos da manopla para colocá-los no manete ,e os tinha esmagados contra a mesma.Os décimos de segundo que se poupa com os dedos já na manete são suficientes para salvar a vida,permitindo freiar.
Há uns dois anos,estava de Bros 125 no trânsito devagar de uma via de tres faixas ,na faixa da direita,quando um idiota dobrou a direita,lá da faixa da esquerda,numa brecha.Não o vi,só ouvi o cantar do pneu e cravei os freios,e amassei o meu dedinho contra a manopla,mas não fui atropelada.Se tivesse que mudar os dedos de posição,não teria dado tempo.O povo em volta gostou

Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
![[Imagem: Diversos2011279.jpg]](http://mob83.photobucket.com/albums/j311/iacimar/Passeio%20com%20Belezinha/Diversos2011279.jpg)