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Manete do freio dianteiro, como regular
#3
Martinez Escreveu:A sim, o óleo é novo e está no nível correto e o manete é original.
Cara... que susto heim?
O manete não está curvado demais? Isso pode ocorrer devido à fadiga do material, quando submetido ao excesso de uso.
Outra possibilidade é folga excessiva no furo de articulação, ou ainda desgaste no parafuso.
Fora isso não tem nada que possa ser "regulado"
Não se esqueça que o fluído é um líquido higroscópico, e o tempo úmido
e grandes esforços tornam o mesmo ainda mais propenso a reter umidade.
Descidas intensas, freiadas bruscas ou trânsito intenso são situações que elevam bastante a temperatura de trabalho do líquido de freio podendo ocorrer bolhas de ar no circuito hidráulico que por sua vez ocasionar ineficiência nos freios.
O fluído de freio deve ser trocado (jamais completado) anualmente ou a cada 10.000km (o que ocorrer primeiro). O sistema deve ser lavado (geralmente com álcool) e feita a sangria cuidadosa.
Uma coisa comum que costumamos fazer (eu inclusive) é guardar sobras de fluído. Isso deve ser evitado, já que após aberto o frasco a vedação do mesmo já não garante que o fluido não terá contato com o ar.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
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