23-02-2008, 07:42 PM
Achei essa postagem por ae...
"No motor Sahara só melhorou:
Todas as XLX tem problema crônico de pré-ignição e superaquecimento. Isso acaba com o álcool.
O simples fato de colocar um pouco de álcool no tanque pra evitar a pré-ignição antes de converter já melhou o torque.
Daí rebaixei o cabeçote em 1 mm, criei um filtro de ar (porque o bura da Sahara não combina com o filtro da XLX)
aumentei o gicleur em 10% e adptei um injetor de gasolina de carro. Uso 90% de álcool.
A moto tem muito mais torque, ficou mais esperta e com um ronco mais grave,
lembra o da XT 600, mas com a identidade da XLX 350.
Gasta apenas 10% mais combustível.
Faz 20KM/l tocando meio forte na cidade.
Demora um pouco, mas pega fria, lembrando que a minha está sem o descompressor
pq usei o cabeçote da XLX pra "experiência" além da taxa bem maior, o que judia da partida.
Quente pega até melhor que gasolina.
"No motor Sahara só melhorou:
Todas as XLX tem problema crônico de pré-ignição e superaquecimento. Isso acaba com o álcool.
O simples fato de colocar um pouco de álcool no tanque pra evitar a pré-ignição antes de converter já melhou o torque.
Daí rebaixei o cabeçote em 1 mm, criei um filtro de ar (porque o bura da Sahara não combina com o filtro da XLX)
aumentei o gicleur em 10% e adptei um injetor de gasolina de carro. Uso 90% de álcool.
A moto tem muito mais torque, ficou mais esperta e com um ronco mais grave,
lembra o da XT 600, mas com a identidade da XLX 350.
Gasta apenas 10% mais combustível.
Faz 20KM/l tocando meio forte na cidade.
Demora um pouco, mas pega fria, lembrando que a minha está sem o descompressor
pq usei o cabeçote da XLX pra "experiência" além da taxa bem maior, o que judia da partida.
Quente pega até melhor que gasolina.