20-02-2008, 10:17 PM
Eu coloquei na minha,, paquei tao pouco pelas engraxadeiras,, que nao lembro quanto foi...
Dá para fazer sozinho,, mas se vc nao tiver muita intimidade com montagem/desmontagem,, é bom ter ao alcance o manual de mecanica. Ah,, além das ferramentas claro,, pois além da furadeira para fazer o furo,, vc vai precisar da ferramenta (macho) para fazer a rosca..
Eu ví o pessoal colocando 4 engraxadeiras no sistema de suspensao trazeira..
Eu desmontei a minha,, e salvo melhor juízo os unicos lugares em que elas sao eficazes,, é no pró-link e no rolamento superior do "jumelo" (nr 8 do catalogo), naquela articulação onde vao dois rolamentos (nr 21 do catálogo) porque nas outras 3 articulações,, nao há ranhuras nem espaço entre a carcaça e os rolamentos que permita que a graxa chegue ao interior dos rolamentos ou bucha.
Dá para fazer sozinho,, mas se vc nao tiver muita intimidade com montagem/desmontagem,, é bom ter ao alcance o manual de mecanica. Ah,, além das ferramentas claro,, pois além da furadeira para fazer o furo,, vc vai precisar da ferramenta (macho) para fazer a rosca..
Eu ví o pessoal colocando 4 engraxadeiras no sistema de suspensao trazeira..
Eu desmontei a minha,, e salvo melhor juízo os unicos lugares em que elas sao eficazes,, é no pró-link e no rolamento superior do "jumelo" (nr 8 do catalogo), naquela articulação onde vao dois rolamentos (nr 21 do catálogo) porque nas outras 3 articulações,, nao há ranhuras nem espaço entre a carcaça e os rolamentos que permita que a graxa chegue ao interior dos rolamentos ou bucha.