As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova MT-03... Motardeiors pasmem...
#1
Fala Maniacos,

Enquanto a Honda fica ensebando para trazer a TransAlp, a Yamaha ta investindo pesado no seguimento... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Segundo a revista Duas Rodas, a MT-03 custa 3000,00 a mais que a XT660.
[Imagem: Yamaha_MT_03_act-090r.jpg]

Depois do anúncio do lançamento da TT-R230 para o mercado nacional, especula-se que a montadora japonesa também vá trazer para o mercado a nova MT-03. Apesar de não haver uma confirmação da empresa, os rumores são fortes e estariam respaldados no fato de a imprensa especializada já ter flagrado o modelo em testes no Brasil.
[Imagem: MT03_3_4_direita.jpg][Imagem: MT-03-ultima.jpg]

Se a informação for confirmada, com certeza vai agradar a muitos motociclistas brasileiros. Lançada inicialmente apenas para o mercado europeu, a MT-03 é uma streetfighter, ou seja, uma naked com visual urbano e moderno. Na dianteira o conjunto óptico não chega a lembrar o da sua irmã maior, a MT-01, mas traz o mesmo estilo.

O painel conta com um mostrador analógico, para as rotações do motor, e um outro, pequeno, de cristal líquido, com indicações do funcionamento mecânico e elétrico do conjunto. O assento é de dois níveis e na traseira o destaque são os dois grandes escapes pintados em preto encobertos por uma rabeta curta, sem muitos detalhes.
[Imagem: mt03city2006_1.gif][Imagem: MT03_motor.jpg]

A posição de pilotagem é um pouco mais avançada do que na MT-03, o que prioriza a agilidade em curvas. Muitos componentes do chassi e até o motor foram fixados um pouco mais “à frente” em relação a outros modelos da marca. Segundo a montadora, isso se deve ao trabalho de centralização de massas, um dos maiores desafios dos engenheiros japoneses nesta moto. Como resultado está a ótima marca de distribuição de peso, com 48% na roda traseira e 52% na dianteira. A altura do assento é de 805 mm e o peso a seco de 174,5 kg.

O motor utilizado pela MT-03 é o mesmo monocilíndrico de 660 cm³ com comando simples no cabeçote e arrefecimento liquido que equipa a XT 660R, capaz de gerar 48 cv a 6.000 rpm, e torque de 5,95 kgm a 5.250 rpm. O câmbio é de cinco velocidades e a transmissão final, feita por corrente.
[Imagem: MT03wheelie.jpg]

Na ciclística, a Yamaha MT-03 também mostra seus atributos. O quadro é do tipo diamante, com toda a sua estrutura tubular confeccionada em aço, o que garante boa rigidez contra torções. Outro ponto de destaque na MT-03 é o sistema de suspensão traseira, o mesmo utilizado na MT-01, fixado na lateral direita do quadro, rente ao motor. Esse sistema, segundo a montadora, além de conferir um visual inédito para o modelo, também ajuda no trabalho de centralizar o peso da moto.

A suspensão dianteira usa um garfo telescópico com tubo de 43 mm e curso de 130 mm. Na traseira o sistema usa um monoamortecedor regulável com 120 mm de curso. As rodas são de 17” e os freios utilizam dois discos de 298 mm na frente e um menor, de 245 mm, atrás.

No Brasil o modelo deverá desembarcar no inicio de 2008. Apesar de a Yamaha não confirmar nenhuma informação, a MT-03 deve ser apresentada ao público em outubro, durante o Salão Duas Rodas, e o preço deve ficar entre R$30 mil e R$ 40 mil.
[Imagem: 8_grande_Yamaha_MT-03_200752125159.jpg][Imagem: 6_grande_Yamaha_MT-03_200752125125.jpg]
[Imagem: 2006_MT-03_Detail_01_tcm43-87820.jpg]

Sds Saharentas
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)