14-01-2008, 08:58 PM
Prezados, estava lendo um tópico hoje sobre uso de gasolina aditivada nas motos, e resolvi postar uma experiência que fiz na outra moto que eu tinha (cg150). Retirei o álcool que o governo manda misturar na gasolina e abasteci a moto, na esperança de melhorar o desempenho e consumo, que já era bom, (alguns já devem ter ouvido falar da gasolina vendida na argentina, sem álcool, que se usada nos nossos carros aumenta o desempenho e diminui o consumo) mas não obtive melhoras significativas, acredito que por ter pouca potência a diferença não seja perceptível, será que alguém com mais tempo de uso (estou com a minha há apenas uma semana) e sensibilidade poderia testar e ver se realmente melhora? sei que um pouco trabalhoso o processo, mas se o consumo melhorar acredito que é valido. Quanto ao "processo de desmistura" funciona da seguinte maneira: álcool mistura com a água, álcool mistura com gasolina, água não mistura com gasolina, então vc coloca em uma garrafa PET um litro de gasolina e mistura com meio litro de água, o álcool vai se misturar com a água separando-se da gasolina, que fica pura, se vc fizer previamente um furinho na tampa da garrafa, é só virar e eliminar a água misturada com álcool, (por incrível que pareça nem cheiro tem), aí coloca no tanque da Sahara gasolina pura. Quando terminar a gasolina que tenho no tanque vou fazer novamente, vamos ver no que dá!! Um abraço a todos e boas experiências.
Leonardo.
Leonardo.