08-01-2008, 08:33 PM
Realmente Martina, já deu tempo suficiente mas depois de 18 dias
fora de casa tive que levar a família para passear um pouco.
Vou improvisar um relato rápido para não ficar muito chato.
1° Dia – Curitiba / Sto Ângelo RS – 750 km
Saímos as 05:00 e tocamos 750 km até Santo Ângelo – RS sem nada de interessante para destacar.
2° Dia –Santo Ângelo / Federal AR - 600 km
Saímos cedo de Santo Ângelo e rodamos 50 km até São Miguel
das Missões para conhecermos as ruínas Jesuíticas, feito o
turismo seguimos sentido Uruguaiana que era onde cruzaríamos
a fronteira mas chegando em São Borja decidimos antecipar a
emoção de rodar em solo estrangeiro em 180 km e cruzamos a
fronteira ali mesmo e seguimos até Federal. Daqui pra frente as
km são na base do + - pois o odometro da Sahara parou.
Aduana em São Borja – Super tranqüila a travessia
![[Imagem: 033jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/033jpg.jpg)
3° Dia – Federal / Córdoba - 600 km
Daqui para frente já começamos a sentir a hospitalidade do povo
Argentino do interior, muitos carros cruzando por nós acenando e
nos abastecimentos sempre apareciam curiosos. Chegamos em
Córdoba no meio da tarde, cidade grande com muitos prédios e conseguimos nos hospedar em um albergue. Fomos “cambiar
aceite” das motos e a noite fomos conhecer a famosa Parrilla Argentina.
Albergue
![[Imagem: 051jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/051jpg.jpg)
Igreja no centro (não lembro o nome)
![[Imagem: 061jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/061jpg.jpg)
Carrinho que alugamos KKKKK
![[Imagem: 060jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/060jpg.jpg)
4° Dia – Córdoba / Mendoza – 600 km
Seguimos cedo em direção a serra que leva a região de Mina
Clavero, que é uma região bastante turística. Não sei a altitude
desta serra mas a Sahara já demonstrava falta de fôlego devido
a regulagem de válvulas errada que meu mecânico fez, estavam muito fechadas.
Passamos a serra e seguimos por uma região totalmente deserta
até San Luis, onde pegamos a Ruta 07 sentido Mendoza e a uns
120 km de Mendoza, no meio do nada a moto do Luizito estourou
a mangueira de óleo. Tentamos consertar com silver tape mas
não adiantou e então resolvemos rebocar na corda. Neste
momento aconteceu a primeira grande coincidência da viagem,
amarramos a moto na XT do Domingos e eu fui bem atrás para
sinalizar os carros que vinham em velocidade, rodamos uns 3 km
e o primeiro veículo que encostou era uma carreta de uma transportadora aqui de Curitiba, que fica em nosso bairro
(estávamos 2.500 km longe de casa), o motorista encostou imediatamente para ajudar mas como não tinha conserto e a
carga estava lacrada nada pode fazer, mas valeu a inteção.
Logo em seguida paramos em um pedágio e a primeira pick up
que pedimos para levar a moto concordou na hora, deixando
Luizito, moto e bagagem na porta do hotel em Mendoza.
Serra para Mina Clavero
![[Imagem: DSC02431.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/DSC02431.jpg)
![[Imagem: DSC02437.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/DSC02437.jpg)
![[Imagem: 077jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/077jpg.jpg)
Moto do Luizito na caçamba
fora de casa tive que levar a família para passear um pouco.
Vou improvisar um relato rápido para não ficar muito chato.
1° Dia – Curitiba / Sto Ângelo RS – 750 km
Saímos as 05:00 e tocamos 750 km até Santo Ângelo – RS sem nada de interessante para destacar.
2° Dia –Santo Ângelo / Federal AR - 600 km
Saímos cedo de Santo Ângelo e rodamos 50 km até São Miguel
das Missões para conhecermos as ruínas Jesuíticas, feito o
turismo seguimos sentido Uruguaiana que era onde cruzaríamos
a fronteira mas chegando em São Borja decidimos antecipar a
emoção de rodar em solo estrangeiro em 180 km e cruzamos a
fronteira ali mesmo e seguimos até Federal. Daqui pra frente as
km são na base do + - pois o odometro da Sahara parou.
Aduana em São Borja – Super tranqüila a travessia
![[Imagem: 033jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/033jpg.jpg)
3° Dia – Federal / Córdoba - 600 km
Daqui para frente já começamos a sentir a hospitalidade do povo
Argentino do interior, muitos carros cruzando por nós acenando e
nos abastecimentos sempre apareciam curiosos. Chegamos em
Córdoba no meio da tarde, cidade grande com muitos prédios e conseguimos nos hospedar em um albergue. Fomos “cambiar
aceite” das motos e a noite fomos conhecer a famosa Parrilla Argentina.
Albergue
![[Imagem: 051jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/051jpg.jpg)
Igreja no centro (não lembro o nome)
![[Imagem: 061jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/061jpg.jpg)
Carrinho que alugamos KKKKK
![[Imagem: 060jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/060jpg.jpg)
4° Dia – Córdoba / Mendoza – 600 km
Seguimos cedo em direção a serra que leva a região de Mina
Clavero, que é uma região bastante turística. Não sei a altitude
desta serra mas a Sahara já demonstrava falta de fôlego devido
a regulagem de válvulas errada que meu mecânico fez, estavam muito fechadas.
Passamos a serra e seguimos por uma região totalmente deserta
até San Luis, onde pegamos a Ruta 07 sentido Mendoza e a uns
120 km de Mendoza, no meio do nada a moto do Luizito estourou
a mangueira de óleo. Tentamos consertar com silver tape mas
não adiantou e então resolvemos rebocar na corda. Neste
momento aconteceu a primeira grande coincidência da viagem,
amarramos a moto na XT do Domingos e eu fui bem atrás para
sinalizar os carros que vinham em velocidade, rodamos uns 3 km
e o primeiro veículo que encostou era uma carreta de uma transportadora aqui de Curitiba, que fica em nosso bairro
(estávamos 2.500 km longe de casa), o motorista encostou imediatamente para ajudar mas como não tinha conserto e a
carga estava lacrada nada pode fazer, mas valeu a inteção.
Logo em seguida paramos em um pedágio e a primeira pick up
que pedimos para levar a moto concordou na hora, deixando
Luizito, moto e bagagem na porta do hotel em Mendoza.
Serra para Mina Clavero
![[Imagem: DSC02431.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/DSC02431.jpg)
![[Imagem: DSC02437.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/DSC02437.jpg)
![[Imagem: 077jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/077jpg.jpg)
Moto do Luizito na caçamba
![[Imagem: 082jpg.jpg]](http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/082jpg.jpg)
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ
RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV
2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina
2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/
2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV
2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina
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http://3napatagonia.wordpress.com/
2014 - Atacama e Peru (fotos):
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