Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA MANÍACOS NA ARGENTINA, CHILE E URUGUAI
#80
Vale a pena comentar!!!

A Argentina é um ótimo país para visitar de moto, tem uma paisagem natural lindíssima, o povo nos trata bem, o custo de viagem é baixo, mas tem um porém: o trânsito nas cidades!!!
Se nosso trânsito é considerado louco, na Argentina, verá que ainda há um trânsito mais louco que o trânsito brasileiro!!!
Na maioria das cidades argentinas, em alguns cruzamentos há semáforos, mas na maioria dos cruzamentos onde não há semáforos, não tem placa de "PARE", quem chega primeiro no cruzamento, atravessa o cruzamento.
No geral eles sabem de quem é a preferencial, mas certas vezes alguém cruza na tua frente. E como referência para saber de onde vem o fluxo de carros, nas paredes de muros e casas das esquinas é pintado uma seta com o sentido da rua. Então olhe a seta pintada e saberás de onde vem os veiculos. No começo parece roleta russa e muito louco, legal, mas depois fica estressante. Agora imagine dirigir em Salta, uma cidade com mais de 500.000 habitantes!!! E sem nenhuma placa de "PARE"!!!
E em Buenos Aires pior ainda, a cidade tem uns 3.000.000 de habitantes, os motoristas buzinam para tudo e para todos, param em qualquer lugar no meio da rua, quando um motorista argentino liga o pisca-alerta, é porque irá ficar estacionado no meio da rua, fazem conversões sem dar seta, sinal, isto muitas vezes nas autopistas que cortam a cidade, autopistas de velocidade máxima de 130km/h, autopistas que variam de 02 pistas a 06 pistas num único sentido. É estressante demais, principalmente de moto!!! Portanto em cidades pequenas cuide-se ao máximo nos cruzamentos e em cidades um pouco maiores, rode de moto o mínimo necessário!!!
Dizem que pior que Buenos Aires na América do Sul, somente Lima, onde os guardas de trânsito ficam em cima de um tablado com umas luvas verde e vermelha na mão fazendo o sinal de siga e pare respectivamente.
Então, vale a pena fazer um seguro viagem, para cobrir os dias da viagem, um seguro para 30 dias está em torno de R$180,00 e cobre acidentes em cidades onde acho o trecho mais perigoso de uma viagem de moto, a parte de off-road provavelmente eles não cobrem, mas no off-road você dirige no teu limite, na cidade você depende muito da direção dos outros.
Mas apesar do trânsito, a Argentina é linda!!!
Vale a pena em todos os sentidos!!!
Visitem!!!

Valdeir, bom retorno para vocês!!!

Abraços,

Reginaldo Rohden.


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)